Parlamentares da base do governo tentam votar a toque de caixa privatização da Eletrobras

O plenário da Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira (19), a medida provisória (MP 1031/21), que cria condições para venda da estatal que responde por 30% da energia gerada no País. A base do governo Bolsonaro faz pressão para que a matéria seja votada a toque de caixa.

O deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP), um dos parlamentares que mais luta contra a política de privatização, declarou que considera a proposta “criminosa” porque coloca em risco a segurança energética do País. “Se a Eletrobras for privatizada vai haver um aumento da conta de luz, vulnerabilidade do sistema elétrico nacional e ainda vai deixar as comunidades distantes e pobres sem qualquer investimento. As empresas visam exclusivamente lucro e não manutenção do sistema energético que vai ocasionar um verdadeiro apagão” alertou.

Zarattini defendeu ainda a continuidade da empresa como estatal: “Sem a Eletrobras o Brasil não vai crescer, não vai ter investimento em energia. Nós vamos ficar parados, estagnados. Precisamos lutar para a Eletrobras continuar sendo do povo brasileiro para ter uma tarifa que o povo possa pagar. Por isso dizemos, não à MP do apagão”.

Assessoria de Comunicação

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex