O deputado Padre Ton (PT-RO) participou da assembleia convocada pelos sindicatos dos jornalistas e radialistas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão quando saiu em defesa da comunicação pública com qualidade e valorização salarial dos profissionais da empresa. Ele citou o impasse da greve desencadeada pelos trabalhadores da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
“A comunicação pública é fundamental porque produz conteúdo pautado no interesse público, e a EBC cumpre um papel social da maior importância. E especialmente para mim, que sou da região amazônica e coordeno a Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas, destaco a Rádio Nacional da Amazônia, que tenho utilizado para tratar dos assuntos de nossa região”, disse o deputado.
Ao lado da deputada Erika Kokay (PT-DF), Padre Ton informou sobre a decisão da bancada do PT de constituir um grupo, cujos integrantes são da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, para acompanhar as negociações com o governo federal e reverter o impasse em torno da greve.
O deputado Padre Ton enfatizou que o PT está comprometido com os trabalhadores da EBC e com o direito da sociedade ter ao alcance uma comunicação pública com qualidade.
AP