Padre João pede sensibilidade dos parlamentares para aprovação de projetos que melhore a vida dos brasileiros

Deputado Padre João. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O deputado Padre João (PT-MG) defendeu em plenário, na tarde desta terça-feira (15) sensibilidade dos parlamentares para enxergar o povo, e pediu que sejam pautados projetos que vão ao encontro de políticas e programas que assegurem a dignidade para os brasileiros. “Tem sido um grande desafio, hoje, pautar projetos do porte dos que estão na pauta desta semana, como a Lei Aldir Blanc, a Lei Paulo Gustavo, ou o que trata da situação dos profissionais da educação física. Tem sido um desafio, porque as pautas, a maioria, são para retirar direitos, para envenenar e matar o povo, como foi o ‘Pacote do Veneno’”, enfatizou.

O deputado explicou que isso acontece porque o governo Bolsonaro tem maioria no Congresso. “Por isso que eu tenho falado e vou insistir sempre, porque o Bolsonaro é cúmplice do desmonte do Estado brasileiro. Ele está sendo o protagonista desse desmonte do Estado com a cumplicidade e o apoio de uma maioria aqui na Câmara, aqui nesta Casa — retirou direitos”, acusou.

Na avaliação do parlamentar, isso é um absurdo, porque eles (governo e sua base aliada) negam a política. “É o Ministério da Saúde, que nega a política da saúde, é o da Cultura, que nega a cultura. O da Saúde é esse absurdo! Há um tempo, qualquer criança conhecia o Zé Gotinha, as campanhas de vacina, e, hoje, o que nós vemos no governo é a contracampanha. É assim também no da Cultura. É a Fundação Palmares, que nega as políticas e os programas específicos da Fundação, quando devia, de fato, defendê-los. Então, é um grande retrocesso”, lamentou.

Retomada do Estado brasileiro com Lula

Para o deputado Padre João, é muito triste o que nós estamos vivendo. “É muito triste! Espero que o povo brasileiro que já tomou uma decisão clara em relação ao Executivo tome uma decisão em relação ao Congresso. Isso é importante! Nós vamos retomar o Estado brasileiro na pessoa do Lula. As pesquisas já indicam a possibilidade de ele vencer no primeiro turno, mas temos que retomar o Congresso”, defendeu.

Para reforçar a importância de quem governa o País ter maioria no Congresso, Padre João indagou: “Como é que nós vamos derrubar o teto dos gastos, a PEC do teto dos investimentos, a Emenda Constitucional nº 95, se não tivermos a maioria? Como é que nós vamos rever as leis trabalhistas se não tivermos a maioria? Como é que nós vamos rever as leis ambientais se não conseguirmos a maioria?”. O deputado lembrou que para muitas dessas mudanças fundamentais na legislação, são necessários 308 votos de deputados e deputadas.

Então, continuou Padre João, o povo brasileiro tem que estar atento a quais deputados são bolsonaristas, a quais deputados são negacionistas, e quais deputados estão destruindo as políticas e os programas, como o Minha Casa, Minha Vida, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), à extinção de ministérios estratégicos. “É fundamental que o povo brasileiro esteja atento para que nós possamos retomar políticas e programas, mas com a maioria neste Congresso”, conclui.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex