Padilha denuncia Bolsonaro por sabotar vacinação do povo brasileiro contra a Covid-19

O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP) denunciou hoje (2) que o presidente neofascista Jair Bolsonaro deu uma demonstração clara de que tem boicotado a imunização do povo brasileiro contra a Covid-19, ao vetar praticamente todos os artigos incluídos por parlamentares na Medida Provisória (MP 1003), os quais aceleravam o processo de vacinação contra o novo coronavírus.

“Bolsonaro matou a MP que era em defesa da vida, matou a medida provisória da ‘vacina já’ aprovada em dezembro na Câmara e no início de fevereiro no Senado. Bolsonaro deu uma prova clara e evidente de que é contra a vacinação do povo brasileiro, de que não quer vacinar o povo e que vai criar obstáculos. Quero pedir à sociedade para se mobilizar porque precisamos derrubar esses vetos no Congresso Nacional, e vamos até ao STF para garantir vacina já para a população brasileira”, declarou Padilha.

Entre outros pontos, Bolsonaro vetou trecho da MP que obrigava a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberar o uso emergencial no Brasil de qualquer vacina já aprovada por agências sanitárias estrangeiras.

Segundo o artigo incluído na MP pelo Congresso, se a Anvisa não conseguisse concluir a análise de autorização do uso emergencial da vacina em cinco dias, ela seria obrigada a conceder de imediato o registro para utilização no Brasil. Nesse caso, o imunizante teria que possuir o mesmo tipo de autorização já concedido por países como Estados Unidos, Japão, China, Canadá, Reino Unido, Coréia do Sul, União Europeia, Rússia e Argentina.

Bolsonaro, o genocida
Padilha criticou ainda os vetos do presidente a artigos da MP que obrigavam a divulgação de uma lista pública com dados sobre a quantidades de vacinas compradas pelo Ministério da Saúde, a identificação dos fornecedores dos imunizantes e para quais estados seriam destinados.

O parlamentar também ressaltou que Bolsonaro vetou trecho da medida que autorizava a compra de vacinas por estados e municípios, e que permitia a participação desses na coordenação do Plano Nacional de Vacinação em conjunto com o Ministério da Saúde, como sempre ocorreu no País.

Médico infectologista, Padilha criticou ainda o veto de Bolsonaro a artigo da proposta que estabelecia diretrizes para que o Plano Nacional de Vacinação atendesse prioritariamente a população mais vulnerável, como pessoas com deficiência, e de trabalhadores até agora não atendidos das áreas de saúde e educação.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100