Orçamento: Waldenor Pereira critica governo Bolsonaro por cortes na educação, ciência e tecnologia

O presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara e ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), deputado Waldenor Pereira (PT-BA), criticou nesta quarta-feira (24) os cortes na educação, e na ciência e tecnologia, propostos pelo governo Bolsonaro para o Orçamento de 2021. Segundo o parlamentar, o fato demonstra o desprezo do atual governo pelo futuro do País.

“O governo Bolsonaro é o inimigo número um da educação, da ciência e da tecnologia. Na proposta do Orçamento do governo federal para 2021, ele corta R$ 4,4 bilhões da educação e R$ 2,7 bilhões da ciência e tecnologia. Não dá para esperar, fora esse governo negacionista do Bolsonaro”, defendeu.

O parlamentar apresentou números que detalham os profundos cortes em vários setores da educação e da ciência e tecnologia. Segundo Waldenor, o ensino superior terá uma redução orçamentária de 37% e o ensino profissional de 64%.

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), instituição responsável pela concessão de bolsas para pós-graduação e pesquisa, terá seu orçamento reduzido em 62%. Já o ministério da Ciência e Tecnologia terá cortes de 51%, o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) de 42% e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (FNDCT) terá o orçamento reduzido em 72%.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100