“Está crescendo o número de deputados dispostos a votar pelo afastamento de Temer. Já temos maioria, mas ainda não temos segurança dos 342 votos que precisamos. Por isso, seguiremos fazendo o mapeamento e avaliação permanente até o momento da sessão”. A declaração é do deputado Henrique Fontana (PT-RS), vice-líder da minoria, após reunião com os partidos de oposição, realizada nesta terça-feira (1º).
Ele defende que a presença ou não da oposição no plenário deve depender da consolidação dos votos para aprovação da investigação contra Temer. “Vamos usar todo o tempo necessário para garantir maioria para afastar Temer da Presidência, que é a melhor solução para Brasil neste momento”.
Os parlamentares estão buscando construir a unidade política entre os partidos da oposição e a ampliação dos votos que garantam a autorização para o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No último dia 26 de junho, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo da Rocha Loures ao STF sob acusação de corrupção passiva. Para que Temer seja julgado, a Câmara deve autorizar.
Assessoria Parlamentar