Oposição e movimentos populares ampliam mobilização por vacina, auxílio e impeachment

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Centrais Sindicais, os partidos de oposição realizaram nesta terça-feira (26) a “Plenária Nacional de Organização das Lutas Populares” para debater a conjuntura, defender a campanha de vacinação, a continuidade do pagamento do auxílio emergencial e o impeachment de Bolsonaro. O evento virtual reuniu mais de 400 militantes. A expressiva participação mostra o crescimento do #ForaBolsonaro no país inteiro.

“É decisivo a organização e a mobilização das forças populares, dos partidos de oposição e das instituições e entidades da sociedade civil para livrar o país e o povo do caos sanitário, econômico e social imposto por Bolsonaro e seu governo”, advertiu a presidente da PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR). “Cada vez mais setores aderem a luta pelo #ForaBolsonaro”, comemorou Gleisi, destacando o pedido de impeachment apresentado por lideranças religiosas nesta terça-feira.

Conjuntura, compromissos e bandeiras

A plenária ampliada, que faz parte do calendário de ações conjuntas do movimento, teve o objetivo de deliberar sobre o calendário de ações de acordo com as bandeiras de luta em torno do auxílio emergencial, vacinação para todos e todas e a campanha “Fora, Bolsonaro!”.

Durante o evento, os participantes destacaram o aprofundamento das crises econômica e sanitária que se arrastaram ao longo do ano passado, o que traz de volta a campanha pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro como uma possibilidade real.

A plenária reafirmou as bandeiras prioritárias do movimento que foram constituídas na primeira reunião de mobilização, voltadas centralmente para a luta por vacina, renda, empregos e impeachment.

Vejam os compromissos:

  • Enfrentamento da Crise sanitária: Vacina Já; ampliação dos recursos para o SUS, defesa das medidas de distanciamento social.
  • Enfrentamento da Crise econômica: Retomada do Auxílio Emergencial, defesa do Programa de Proteção ao Emprego; luta contra o Teto dos gatos e contra a Reforma administrativa.
  • Enfrentamento da Crise política: Fora Bolsonaro, Impeachment Já!

A plenária também aprovou um calendário unitários de lutas, com diversas atividades de mobilização para os próximos dias. A principal delas, o “STOP Bolsonaro”, articulado nacional e internacionalmente, que ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro.

Anota o calendário:

  • 31/01 – STOP Bolsonaro – Carreatas nas periferias e bairros cidades – Bicicletadas da Juventude
  • 01/02 – Dia Nacional de Lutas
  • 01 a 05/02 – Ato de Entrega do Pedido de Impeachment no Congresso
  • 06/02 – Dia Nacional da Solidariedade e luta pela Renda Emergencial
  • 15 e 16/02 – Agit Prop Carnaval
  • 21/02 – Indicativo de Carreata Massiva
  • 08/03 – Dia Internacional de Luta das Mulheres

 

Por PT Nacional

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex