Oposição a Bolsonaro e propostas do PT para tirar o País da crise pautam reunião de Lula com petistas

Por onde passa, o ex-presidente Lula mobiliza acalorados debates acerca da conjuntura política. E não foi diferente na reunião das Bancadas do PT na Câmara e no Senado, na tarde desta terça-feira (18), em Brasília. Luiz Inácio Lula da Silva propôs que o PT atue com mais força e radicalidade nas pautas apresentadas pelo governo de Jair Bolsonaro que estão levando o País e o povo brasileiro à ruína.

Ao lado dos líderes do PT na Câmara, Enio Verri (PR), e do Senado, Rogério Carvalho (SE), Lula destacou que o partido precisa dialogar com a sociedade brasileira sobre os retrocessos implementados no Brasil desde o golpe de 2016. “Eles estão destruindo tudo aquilo que construímos em nossos governos”, criticou, ao se referir ao legado de políticas públicas e de programas sociais que foram criados durante as gestões petistas (2003-2016).

Fotos: Gabriel Paiva

Para Lula, o partido precisa explicitar o debate sobre o fim da soberania nacional e sobre a agenda ultraneoliberal de Paulo Guedes (Ministro da Economia), que propõe vender todas as empresas públicas e destruir o Estado brasileiro.

Para enfrentar a crise econômica que tem atingido o povo brasileiro, é importante difundir o Programa Emergencial de Emprego e Renda, produzido pelo PT, que está sendo debatido com as centrais sindicais e organizações populares, que prevê iniciativas de recuperação do emprego e da renda no País. “Essa pauta precisa chegar à base, estar na ordem do dia, em todas as agendas pelo Brasil”, receitou.

Petroleiros

Lula disse que o PT é solidário e está junto com os petroleiros na greve que já dura 18 dias no País. O ex-presidente orientou que o partido participe, apoie e denuncie a perseguição que os grevistas sofrem, inclusive do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ele afirmou que as Bancadas do PT na Câmara e no Senado agem corretamente em oferecer apoio à paralisação dos trabalhadores da Petrobras, em defesa da soberania nacional, contra a venda da estatal, contra as demissões e pela diminuição dos preços dos combustíveis. “Temos um caminho: continuarmos solidários com os petroleiros”.

Lula, que esteve reunido pela primeira vez com as bancadas após deixar a prisão política em Curitiba, considera primordial que deputados e senadores coloquem na agenda partidária e legislativa temas como a soberania nacional, a geração de emprego e renda, a reforma tributária solidária e o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Futuro

Ao concluir sua intervenção, Luiz Inácio Lula da Silva frisou que falar sobre futuro significa garantir a geração de mais empregos e renda além de melhorar as condições de trabalho, pois os trabalhadores estão desprotegidos desde a aprovação da Reforma Trabalhista e dos retrocessos na legislação, que acabam com os direitos sociais, previdenciários e trabalhistas. Para Lula, o novo “é garantir que as pessoas voltem a comer, estudar e ter emprego e renda. Nada é mais novo do que isso, pois os retrocessos que o País vive acabam com todos esses direitos”, observou. Por fim, Lula reafirmou que o PT não pode perder a relação com a luta social, que sempre construiu em seus 40 anos de existência. “É isso que nos dá força”, finalizou.

Também participaram da reunião a presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad, além de membros da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Carlos Leite

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100