Objetivo da flexibilização da Voz do Brasil é acabar com o programa

emiliano-luizcouto

Deputados do PT na Câmara manifestaram-se contrários à medida provisória (MP 648/14) que flexibiliza a Voz do Brasil e alertam que o objetivo real da mídia comercial é acabar gradativamente com o programa. A proposta autoriza a transmissão do programa em qualquer horário entre 19 e 22 horas, embora, originalmente, a liberação valesse apenas para o período da Copa do Mundo. A flexibilização geral, não apenas durante a Copa, foi  incluída no texto da MP pelo relator Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) avalia a proposta como “inaceitável” e critica o mercado que quer se apropriar desse “tempo de cidadania” que representa o programa. “Isso é uma articulação dos grupos de mídia privados que querem se apropriar desses espaços e estão criando mecanismos para, gradativamente, acabar com a Voz do Brasil. O interesse dessas corporações é, inclusive, privar a população de várias regiões do Brasil das informações que são divulgadas pelo programa. Essa é a verdade”, enfatiza Ferro.

Para o deputado Emiliano José (PT-BA), a Voz do Brasil já se consolidou “há décadas como uma tradição cultural brasileira” e a “estratégia claríssima” da mídia privada com esta proposta de flexibilização é “dar o primeiro passo” para acabar de vez com o programa. “O povo brasileiro já se acostumou ao programa e ao seu horário. A Voz do Brasil é um canal importante de divulgação de muitas informações que não saem na grande mídia e o que esta quer é calar outra voz, entre tantas que já calou, para diminuir a diversidade de expressões na sociedade brasileira”, argumenta Emiliano.

Outro que se manifestou contra a flexibilização foi o deputado Luiz Couto (PT-PB), inclusive fazendo menção à proposta original. “Há um ‘jabuti’ na medida provisória colocado pelo relator, que agora amplia e quer a flexibilização geral e não apenas durante a Copa. Nós somos contrários a isso. O programa A Voz do Brasil é histórico. O povo simples escuta e acompanha o programa. Não se muda aquilo que historicamente está sendo importante para a vida do nosso povo”, afirmou Couto.

A medida provisória está na pauta de votações do plenário da Câmara para esta semana, mas deputados petistas vão tentar impedir a sua deliberação.

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100