OAB protocola pedido de impeachment de Michel Temer

As graves denúncias de corrupção envolvendo o governo ilegítimo de Michel Temer, levou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a protocolar nesta quinta-feira (25), na Câmara dos Deputados, o pedido de impeachment de Temer. Ao analisar o trecho da conversa entre o presidente e o dono da JBS, Joesley Batista, a OAB considerou que o ilegítimo cometeu crime de responsabilidade. O empresário confessou a Temer que dois juízes e um procurador da Lava Jato atuavam sob seu comando.

A decisão da OAB de formular o pedido de impedimento contou com o apoio de 25 seccionais. A secção do Amapá votou contra e o Acre se absteve ao não comparecer na reunião do Conselho da Ordem que se posicionou favorável ao impeachment do governo golpista. O relatório apresentado pela entidade na semana passada é taxativo em apontar que “é crime de responsabilidade omitir-se do dever legal de agir diante de um crime”.

Ao se pronunciar sobre o tema, o presidente da OAB, Cláudio Lamachia disse que a entidade está cumprindo o seu papel de forma apartidária, de maneira democrática e, acima de tudo, a decisão é técnica. “A OAB se movimenta de acordo com a Constituição Federal, de maneira técnica, isenta e independente. Isto é o que nos compete fazer mesmo que lamentando”, afirmou Lamachia.

Com o pedido da OAB, a Câmara já acumula 17 pedidos de impeachment de Michel Temer. Desses, 13 foram protocolados após a delação da JBS, 4 foram apresentados no período do golpe, sendo um arquivado.

Benildes Rodrigues

Foto: Jocivaldo Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex