Núcleo de Educação do PT no Congresso discute sobre realização de seminário com ministro Camilo Santana

Deputado Pedro Uczai. Foto: Gabriel Paiva

O Núcleo de Educação do PT no Congresso Nacional reuniu-se nesta segunda-feira (28) para discutir os preparativos do Seminário “Travessia e Esperança: A Educação como Pilar para Unir e Reconstruir”, marcado para ocorrer no próximo dia 14 de março com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana. Convocada pelo coordenador do Núcleo, deputado Pedro Uczai (PT-SC), a reunião contou com a participação de vários representantes de entidades ligadas à educação no País.

O coordenador do Núcleo de Educação adiantou alguns dos temas que serão debatidos com o ministro no seminário. “Nós da Bancada do PT vamos realizar um seminário nacional para discutir os rumos da educação brasileira e a importância desse Núcleo para contribuir com as políticas públicas. Dentre elas, a expansão das universidades, a valorização da escola pública e dos profissionais da educação, além de revisar, revogar ou reformar o ensino médio”, disse Pedro Uczai.

Financiamento da educação

O parlamentar informou ainda que, junto com o ministro, parlamentares do PT e representantes de entidades ligadas à educação também vão discutir o financiamento do setor, além de debater o aprofundamento da democracia com a retomada dos fóruns de participação que “foram negados nos últimos anos após o golpe contra a Dilma e pelo governo anterior que perseguiu a educação”.

A reunião contou com a presença de representantes do Conselho Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes); da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES); e da Fundação Perseu Abramo, além de gestores estaduais e reitores de universidades federais.

 

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também