Nos EUA, Bolsonaro promove o maior espetáculo de entrega da soberania nacional, denunciam petistas

Parlamentares da Bancada do PT se revezaram na tribuna da Câmara nesta terça-feira (19) para repudiar o comportamento entreguista do presidente Bolsonaro e sua equipe nos Estados Unidos. “Depois de mostrar sua completa falta de compostura para o cargo, postando um vídeo pornô e batendo boca no Twitter durante o Carnaval, Bolsonaro mostra agora, mais uma vez, que nós temos que mobilizar este País, o mais rápido possível, contra a destruição que está acontecendo lá nos Estados Unidos, o maior espetáculo de entrega da soberania nacional, de traição, de lesa-pátria: a entrega da Base de Alcântara e a liberação de vistos”, denunciou o deputado Jorge Solla (PT-BA).

“É um escândalo, é uma vergonha, acabaram com o visto para os norte-americanos entrarem no País. Eles poderão vir ao Brasil, inclusive os espiões, que fizeram espionagem no gabinete da presidenta [Dilma Rousseff] e na Petrobras”, criticou o deputado Padre João (PT-MG).

Na avaliação de Padre João, a atitude de Bolsonaro nessa visita aos EUA confirma que o golpe contra o Lula e contra a Dilma e a perseguição ao Lula foram porque os governos petistas tiraram o Brasil das garras dos norte-americanos, do Fundo Monetário Internacional. “Lula foi o grande articulador do BRICS, então, o Brasil não estava mais nas garras dos norte-americanos. E, agora Bolsonaro vai lá e entrega o pré-sal e a Base de Alcântara, é uma vergonha! Deixo o nosso repúdio!”, reforçou.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) leu trechos do artigo do jornalista americano Benjamin Norton sobre a viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos. “O líder fascista do Brasil, Bolsonaro, visitou de imediato a sede da CIA (Agência de Inteligência estadunidense) em sua primeira viagem oficial aos Estados Unidos. Este é o símbolo perfeito para a extrema direita da América Latina, que por décadas afogou a esquerda em sangue, graças à ajuda de se beneficiar da CIA”, citou.

Mas, segundo Bohn Gass, o problema não foi só a visita à CIA. “Bolsonaro liberou a entrada de americanos no Brasil, sem visto e sem reciprocidade do governo americano; doou a Base de Alcântara aos Estados Unidos; ofendeu os imigrantes brasileiros dizendo que eles envergonhavam o País, e, o pior, Bolsonaro ouviu Olavo de Carvalho chamar seus ministros de traidores e seu vice de idiota. E o que fez Bolsonaro? Nada!”, indignou-se o deputado.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) destacou que já participou, pela Câmara, de comissão externa que apurou o desaparecimento de 19 brasileiros. “Na verdade, eram 12 nacionais, porque havia 5 pessoas da República Dominicana e 2 de Cuba. Eles desapareceram numa travessia de Nassau, em Bahamas, a Miami. Todas as semanas desaparecem brasileiros na travessia do sonho americano. E quando o governo Bolsonaro abre a entrada de americanos sem visto ao País e não exige a reciprocidade, ele passa a ser responsável por milhares de mortes que ocorrem na busca do sonho americano, porque, se este País hoje tem quase 30 milhões de brasileiros sem trabalho, isso é de responsabilidade das políticas públicas e também do atual governo”, afirmou, repudiando a abertura, sem reciprocidade, para os americanos entrarem no Brasil.

O deputado José Ricardo (PT-AM) também se manifestou contrário às atitudes de Bolsonaro nessa viagem aos EUA. “O que ele anda fazendo é um atentado à soberania do nosso País. Conceder liberdade de vistos sem reciprocidade não é cuidar do País, é trabalhar contra o Brasil. Entregar um investimento feito pelo povo brasileiro, a Base de Alcântara, um investimento tecnológico importante e fundamental, para os Estados Unidos operar e comandar é mais um atentado à soberania, é um trabalho contra o País”, protestou.

E a deputada Erika Kokay (PT-DF) disse que tão grave quanto Bolsonaro ir aos Estados Unidos entregar [a Base de] Alcântara, e liberar a entrada de estadunidenses no Brasil sem visto, é o que o governo está fazendo com os aeroportos brasileiros. “Se somarmos o Aeroporto de Vitória com o Aeroporto de Macaé, tivemos um investimento do Estado de mais de R$ 600 milhões e o governo vendeu por pouco mais de R$ 400 milhões. E ainda querem colocar para que seja votada aqui a abertura das nossas empresas aéreas para o capital internacional. Isso é inadmissível!”, finalizou.

 

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100