No Dia Mundial da Água, Joseildo cobra aprovação do PL Sede Zero

Arte: PT na Câmara

Deputado Joseildo Ramos. Foto: Gabriel Paiva

O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira (22) para pedir celeridade na aprovação do projeto de Lei (PL 1922/22), de sua autoria, que assegura o direito de acesso à água potável e ao esgotamento sanitário às populações vulneráveis e de baixa renda.

De acordo com o parlamentar, o projeto é uma resposta às consequências práticas do aumento da participação de empresas privadas no setor, atraídas pelo Novo Marco Regulatório do Saneamento, sancionado em 2020 por Bolsonaro. “O Brasil é signatário de acordos internacionais que elevam o acesso à água ao status de direito humano, direito à vida. O arcabouço legal vigente no nosso país, no entanto, não está associado a essa posição. Por conta disso, o PL visa corrigir a legislação atual”, explicou o deputado.

Ainda segundo Joseildo, o momento é propício para a aprovação da medida, já que o terceiro Governo Lula terá como foco principal a renovação da garantia de acesso à alimentação pela população. “Nós queremos que a fome seja combatida, mas quem tem fome também tem sede. Então tem que ter Fome Zero e Sede Zero, para cuidar do povo com direitos e dignidade”, concluiu.

O PL também é assinado pelos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Alencar Santana (PT-SP) Orlando Silva (PCdoB), Fernanda Melchionna (PSOL), Bira do Pindaré (PSB), Túlio Gadêlha (Rede), João Carlos Bacelar (PV), André Figueiredo (PDT) e Wolney Queiroz (PDT).

Crise hídrica

Deputado Luiz Couto. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado Padre Luiz Couto (PT-PB) também discursou em plenário e fez uma avaliação sobre a crise hídrica no País. “A água que abastece a sua casa, a água que abastece seu corpo, a água que abastece seus animais está se extinguindo e os culpados por esse crime somos todos nós”, apontou o parlamentar, no Dia Mundial da Água.

Em todo o mundo, as populações de espécies monitoradas que vivem em água doce se reduzem em média 83% desde 1970. “Já perdemos 64% das terras úmidas do planeta desde 1900. E apenas 37 dos rios mais longos permanecem desimpedidos e fluindo livremente. Sejam por secas ou inundações, a mudança climática geralmente se expressa de forma mais visível por meio da água, e esses impactos só deverão aumentar nos próximos anos”, lamentou Luiz Couto.

Conforme o deputado paraibano, o impacto da destruição do meio ambiente poderá ser devastador. “É essa a consciência que precisamos implantar em nossa mente: a água é vida e por ser vida não pode ser contaminada e nem extinta. O nosso Presidente Lula desde o seu primeiro Governo já começou a resolver essa problemática, mas é preciso que nós tenhamos muito mais consciência quanto ao uso da água para que ela seja a fonte da vida, porque sem ela nós não vivemos”, enfatizou Luiz Couto.

PT na Câmara com Assessoria de Comunicação deputado Joseildo Ramos

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100