“Não vamos deixar João Dória privatizar a FURP”, avisa Alencar Santana

Em discurso na sessão virtual da Câmara, nesta quinta-feira (13), o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) criticou o governador de São Paulo, João Dória, que pretende privatizar a Fundação para o Remédio Popular (FURP), órgão que existe desde 1974 e é o laboratório farmacêutico oficial do estado e possui duas unidades em funcionamento, uma em Guarulhos e outra na cidade de Américo Brasiliense.

“Trata-se de uma empresa importante, que produz medicamento, e, agora, no período da emergência de combate à Covid, produziu milhares de unidades de álcool em gel, que foram distribuídos, inclusive, aos órgãos públicos para enfrentar esse momento. Esse é um laboratório que pode ser usado para o público, para produzir vacinas, após a descoberta de uma delas, se fizermos um protocolo. E o Governador quer vender, entregar, sucatear, privatizar”, denunciou Alencar, que é natural de Guarulhos.

Dória anunciou a intenção de extinguir ou privatizar várias empresas públicas e a FURP está entre elas.

Bolsodória

Para o deputado petista, nem o fato de ter contraído coronavírus faz João Dória se diferenciar de Jair Bolsonaro e da agenda ultraliberal de Paulo Guedes.

“Na campanha de 2018 foi feita aqui em São Paulo a aliança BolsoDoria, do candidato a governador do PSDB com o Bolsonaro. E os dois não diferem em nada, nem na postura autoritária nem na postura antipovo nem na postura ultraliberal e de destruição do Estado brasileiro. A concorrência, de olho em 2022, fez com que eles tivessem pequenos desencontros ao longo desse um ano e meio. Mas quem é, não tem jeito, volta sempre a ser”, destacou o parlamentar.

“Da mesma maneira que o Bolsonaro é autoritário e agora se finge de bonzinho, com medo das investigações do Queiroz – mas o veneno do escorpião logo, logo vai voltar, ameaçando a democracia, o Estado brasileiro e as instituições –, aqui em São Paulo também não é diferente”, completou Alencar.

Agenda neoliberal

“Se o Guedes deu uma debandada na sua equipe, porque parte dela não consegue implementar essa agenda, porque o ministro é totalmente despreparado, atrapalhado, alucinado — eu diria, um lunático —, aqui em São Paulo essa agenda continua. Querem privatizar a FURP. Mas nós não deixaremos! Os trabalhadores não deixarão. Vamos para cima, combater, resistir, porque ele é um patrimônio importante, não só na cidade de Guarulhos, mas também para a saúde pública do País, do estado de São Paulo”, avisou o petista.

Para Alencar Santana, a FURP é um patrimônio que precisa, na verdade, receber mais investimentos. “É um equipamento público em uma área tão essencial, tão importante, e as pessoas estão percebendo a importância do Estado, do SUS para o atendimento na área da saúde no combate à Covid”, defendeu.

Assista ao pronunciamento do deputado:

 

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex