Retrospectiva 2024
O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) emite o alerta: “Não temos tempo e nem o direito de errar”, sobre o recado extraído das urnas nas eleições municipais de 2024. Em rodada de encontros com suas bases de apoio por todas as regiões do Paraná no mês de novembro, o deputado disse aos militantes e dirigentes paranaenses que não é momento para desanimar e, sim, trabalhar para reverter um quadro adverso. “Dependendo de como o partido e o governo vão lidar com esse cenário, podemos revertê-lo a nosso favor desde já, com vistas a consolidar a reconstrução do País em 2026”, acrescentou.
Zeca Dirceu apoiou este ano mais de 800 candidaturas para as câmaras municipais e prefeituras em quase 300 dos 399 municípios paranaenses. Elegeu perto de 160 apoiadores e já realizou reuniões presenciais e remotas com a grande maioria dos eleitos, de primeiro mandato e lideranças experientes, para reafirmar compromissos, apoiar suas propostas de desenvolvimento local e regional, bem como para atrair e ampliar o apoio ao governo do presidente Lula.
Contato com o povo
“2026 já começou e temos de ter um olho no peixe, outro no gato”, comenta Zeca. “A grande tarefa é intensificar o contato com o povo. Temos que ter humildade para ouvir o trabalhador e a trabalhadora, mas também ouvir os empreendedores, agricultores, empresários… Quem produz e gera riquezas e quem está passando alguma necessidade”, ressalta o parlamentar.
“Nossa comunicação só vai ter resultado se tiver gente, na ponta, disposta a repercutir. O mundo mudou, a internet e as redes sociais se movem, com gente de carne e osso. Não existe mais comunicação feita dentro de um gabinete”, conclui.
Leia Mais: Resiliente, PT sai maior de 2024 e debate desafios rumo a 2026
Assessoria de comunicação do deputado Zeca Dirceu