O advogado da presidenta Dilma Rousseff, Flávio Caetano, divulgou nota, nesta quarta-feira (22), na qual afirma que não vê problemas na decisão do ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de ouvir delatores da Odebrecht no processo que julga a chapa vencedora da eleição presidencial de 2014 por suposto abuso de poder econômico e político. Confira abaixo a íntegra da nota.
“Em relação à decisão do TSE de colher os depoimentos dos empresários Marcelo Odebrecht, Cláudio Mello e Alexandrino Ramos, na ação eleitoral que busca a cassação da chapa Dilma/Temer, não vemos problemas na iniciativa. Não temos nada a temer, porque temos o compromisso com a verdade.
A decisão proferida pelo ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, não causa qualquer surpresa. Todos aqueles que fizeram delação premiada, já foram ouvidos no processo.
É do interesse tanto da defesa de Dilma Rousseff, quanto da Justiça Eleitoral, que a verdade seja trazida aos autos, demonstrando a lisura do processo eleitoral.
A posição da defesa da presidenta tem sido a de colaboração com a Justiça Eleitoral. Foi assim, por exemplo, quando demonstramos, por documentos, que o empresário Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, havia mentido em seu depoimento ao TSE.
Flávio Caetano
Advogado de Dilma Rousseff”
Site Dilma.com.br
Foto: Maia Rúbia/Sul21