O primeiro ano do terceiro mandato do deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) começou carregado de esperança com o início do novo governo do presidente Lula, que atende as aspirações do povo brasileiro pela união e reconstrução do País. “Felizmente, nossas aspirações foram atendidas e Lula termina seu primeiro ano de mandato com geração de empregos em alta, PIB com crescimento recorde nos últimos anos, redução do desmatamento na Amazônia, tudo com diálogo, respeito à democracia e abandonando o ódio como motor da política de Estado”, celebra Nilto Tatto.
Frente Ambientalista
O parlamentar reassumiu a coordenação da Frente Parlamentar Ambientalista com muita disposição “de fazer deste espaço um front da sociedade civil em defesa de um meio ambiente justo e equilibrado, do apoio à ministra Marina Silva no processo de reconstrução da agenda socioambiental, e de posicionar a Frente como um fórum privilegiado dentro do Congresso Nacional sobre os temas relevantes nesta temática”, afirmou Tatto.
CPI do MST
Nilto Tatto considera marcante a atuação que o PT, assim como parlamentares do PSOL, do PCdoB e do PSB, em especial, tiveram na CPI do MST. “Tive a honra de receber a tarefa de coordenar nossa bancada nesta comissão que, apesar de não ter razão nenhuma de existir, nos deu a oportunidade de reafirmar a importância dos movimentos sociais no país, do MST e da necessária Reforma Agrária no Brasil e permitiu impor nova derrota às pretensões dos bolsonaristas em criminalizar quem luta por direitos no Brasil”, conclui.
Assessoria de Comunicação deputado Nilto Tatto