MPF recomenda que prefeitura cumpra lei de Reimont sobre população em situação de rua

Deputado Reimont. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à Prefeitura do Rio de Janeiro e à Secretaria Municipal de Assistência Social do município que implementem, no prazo de 45 dias, o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (Ciamp-Rua).

A criação deste comitê é considerada fundamental pelo MPF para a formulação e efetivação de políticas públicas voltadas para pessoas em situação de rua, que vivem em condições extremas de vulnerabilidade e exclusão social.

Leia Mais: Reimont tem audiência com ministra Macaé Evaristo sobre centros para população de rua

“Comemoro com muita alegria a decisão do MPF, que determina a aplicação imediata da lei que aprovei há seis anos, ainda como vereador. É fundamental para o Rio de Janeiro enfrentar a questão da população em situação de rua com política pública inclusiva. São milhares de homens, mulheres e crianças que precisam ser vistos pelo poder público, para conseguir deixar as ruas e viver com dignidade. Toda a cidade vai se beneficiar”, afirma o deputado federal Reimont (PT-RJ).

Coração da lei

O parlamentar considera o Ciamp o “coração” da lei, por incluir a sociedade no debate, incluindo os movimentos de pessoas em situação de rua.

 

Assessoria de Comunicação deputado Reimont

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex