Movimentos populares estão em Brasília para cobrar políticas públicas urbanas

Caminhada na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Fotos: Divulgação CMP

Cerca de 160 militantes e dirigentes da luta por moradia estão na capital federal para a realização da Marcha do Movimento Popular Urbano à Brasília, nesta terça-feira (5). A Central de Movimentos Populares (CMP) é uma das seis entidades que integram o movimento, que vai cobrar do governo Bolsonaro recursos para políticas públicas urbanas, especialmente para a moradia popular. A expectativa é que mil pessoas participem da manifestação. Os movimentos realizarão protestos em frente ao Ministério do Desenvolvimento Regional, Ministério da Economia e pela Caixa Econômica Federal.

Jornada Nacional de Luta pela Moradia

O objetivo da mobilização é fortalecer a luta e o diálogo pela política habitacional no país, contra os despejos e pressionar o governo e o Congresso para que aprovem recursos para a área habitacional no Brasil que, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), tem um déficit de 6 milhões de moradias. Entre as bandeiras de luta dos movimentos também estão a criação de políticas públicas que garantam a comida no prato das populações mais vulneráveis, agilidade na vacinação contra a Covid-19, o direito à água e saneamento e o fim das remoções forçadas que violam o direito à moradia e à dignidade humana.

Desumanidade

“A desumanidade deste governo não tem limites. Além de não fazer nada para que se viabilize a construção de moradia popular, em plena pandemia não tomou nenhuma medida para conter as reintegrações de posse e os despejos. O país está atolado no desemprego, a fome voltou a assombrar o povo, a miséria só cresce e o governo não faz nada para mudar esta situação. Ou Bolsonaro sai do poder ou o povo vai continuar sofrendo”, afirma Raimundo Bonfim, coordenador nacional da CMP.

Fazem parte da marcha a União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Central dos Movimentos Populares (CMP), Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras por Direitos (MTD), Movimento Nacional pela Luta por Moradia (MNLM), CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores) e Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), com apoio do Fórum Nacional de Reforma Urbana.

 

Assessoria de Comunicação Central de Movimentos Populares (CMP)

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100