Momento é muito grave, dizem petistas

O Brasil vive um agravamento da crise política, financeira e ética. Foi assim que deputados do Partido dos Trabalhadores definiram nesta terça-feira (27) o momento vivido pelo País após a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente ilegítimo Michel Temer, na última segunda-feira (26).

O deputado Marcon (PT-RS) lembrou que, pela primeira vez, um presidente da República foi denunciado no exercício do mandato. Neste caso específico, a partir das acusações feitas por Joesley Batista, um dos donos da JBS, que gravou conversas com Temer, travadas dentro da residência oficial. O deputado questionou qual será o posicionamento da Câmara sobre o grave episódio.

“Um presidente é denunciado pelo PGR, com aval da OAB e de toda a sociedade civil, por corrupção e essa Casa, que tanto falou e bravateou sobre o tema, como vai se manifestar? Acho que, chegou agora novamente a hora de cada um dos deputados dar nessa tribuna sua cara à tapa e dizer definitivamente de que lado está na sociedade e se é ou não contra a corrupção”, desafiou Marcon.

O deputado Luiz Couto (PT-PB), ao falar do caso na tribuna, dimensionou a gravidade das acusações feitas contra Temer. “O que estamos vendo é muito grave. É tão grave que nenhum governo na história deste país foi tão denunciado por corrupção como está sendo agora. Joesley Batista menciona à Revista Época o seguinte: o presidente não tinha cerimônia para pedir dinheiro e que Eduardo Cunha cobrava propina em nome de Temer.”

O deputado Padre João (PT-MG) reforçou para os demais parlamentares a responsabilidade que têm no sentido de aprovar a investigação contra o presidente ilegítimo. “Depende desta Casa a autorização do processo. Espero que cada um cumpra o seu papel”. O deputado lembrou também que todo o conjunto de denúncias já conhecidas soma-se a outros tantos casos de gravidade similar.

“A gente percebe que há um esquema, que não é só corrupção, tem tráfico, que é um esquema antigo”, disse, referindo-se ao avião carregado com meia tonelada de cocaína, que decolou da fazenda de um dos ministros de Temer, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. “Cabe uma CPI para a gente investigar o tráfico de drogas que está matando a nossa juventude”, reivindicou Padre João.

 

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex