Miriquinho alerta para aumento da criminalidade no Pará e pede ação de autoridades

miriquinho1

O deputado Miriquinho Batista (PT-PA) ocupou a Tribuna para pedir  providências às autoridades do Pará, para melhorias na segurança pública do Estado. Segundo o deputado, as ribeirinhas e os ribeirinhos, que retiram seu sustento do manejo de açaí têm sido alvo dos piratas.

“Após colher o açaí, estes produtores e extrativistas precisam comercializar sua mercadoria. Ocorre que logo após venderem o produto e no retorno pra casa, estes trabalhadores são assaltados pelos piratas. Os assaltantes utilizam armas de grosso calibre, agem com violência e sem o menor receio de serem pegos, se garantem na impunidade”, disse, lembrando que o transporte mais utilizado no caso são os barcos.

“Na gestão da ex-governadora Ana Júlia, estes ribeirinhos podiam contar com lanchas da polícia, que patrulhavam os rios e minimizava a violência. Agora, ao invés de aumentar o efetivo para fiscalizar, autuar e prender os meliantes, o poder público do Estado do Pará, simplesmente retirou as lanchas dos rios!”, denunciou o deputado.

Segundo o deputado Miriquinho, o índice de criminalidade aumentou vertiginosamente no Estado. “O Mapa da Violência 2013 mostra que as mortes por arma de fogo no Pará quintuplicaram na última década”, alertou.

Assessoria Parlamentar com Equipe PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também