Ministros devem vir à Câmara explicar privatizações

Os ministros de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e do Planejamento Dyogo Oliveira deverão vir à Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados dar explicações sobre a proposta do governo ilegítimo de Temer de privatizar a Eletrobras. A informação é do deputado Zé Geraldo (PT-PA) que, na tribuna, destacou a união de parlamentares do PT, do PMDB e de outros partidos para aprovar requerimento convidando os ministros.

“Precisamos fazer uma grande plenária pública para debatermos essa entrega irresponsável da Eletrobras, que é do povo brasileiro e que deveria ser estratégica para o Brasil, como ocorre em outros países, mas que aqui o governo golpista está vendendo tudo”, lamentou.

E o que uniu oposição e base aliada para a aprovação desse debate, segundo Zé Geraldo, foi a intenção do governo de também vender a Cemig (Companhia de Energia de Minas Gerais). “Se os deputados e os senadores de Minas Gerais estão se unindo para preservar a Cemig, os parlamentares do Brasil têm que se unir para evitar a venda da Eletrobras e para evitar a entrega da Petrobras”, argumentou.

Na avaliação do deputado Zé Geraldo, não adianta cada um ficar querendo se salvar, “porque nós estamos todos no mesmo barco e o barco está afundando”. Segundo o petista, é mais um escândalo, mais um absurdo o que o governo Temer está fazendo com a Eletrobras.

“E se não corrermos, em 15 dias, já a venderam. É uma manada de gafanhoto que aonde passa rapidamente destrói tudo. É como essa turma do Henrique Meirelles, do Temer. Eles devem ter escritório na China, nos Estados Unidos, trabalhando dia e noite para acelerar este processo. Este é o preço do golpe. Quem financiou o golpe, agora, está cobrando a fatura, está falindo o Brasil e colocando a carga no nosso povo brasileiro”, lamentou.

Além do deputado Zé Geraldo, o deputado Vander Loubet  (PT-MS) e a deputada Ana Perugini (PT-SP) também subscrevem o requerimento da Comissão de Minas e Energia.

Comissão do Trabalho – Deputados da Bancada do PT que integram a Comissão do Trabalho da Câmara também querem explicações do ministro de Minas e Energia sobre a privatização da Eletrobras. Nesta quarta-feira (23) os deputados Vicentinho (PT-SP), Leonardo Monteiro (PT-MG) e Erika Kokay (PT-DF) protocolaram requerimento na comissão propondo a convocação de Fernando Coelho Filho para que ele esclareça  a proposta de descotização, privatização e alterações no Marco Legal do Setor Elétrico, constantes da consulta pública 33/2017, do Ministério de Minas e Energia.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100