Ministro Ricardo Salles defende liberação de madeira ilegal; petistas exigem explicação

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS), e o deputado Nilto Tatto querem que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esclareça a posição adotada em relação à apreensão da maior carga de madeira ilegal que ocorreu no estado do Pará, no mês de março. Laudo da Polícia Federal revela que a carga apreendida é fruto de desmatamento ilícito.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, no qual se embasou o requerimento de informação apresentada pelos parlamentares, nesta quinta-feira (8), Salles contraria a Polícia Federal, responsável pela operação, e exige a liberação da madeira ilegal.

“Conforme explicação da PF, a documentação exigida para comprovar a legalidade da atividade de exploração madeireira não é algo inalcançável, tampouco, inatingível. É absolutamente plausível e necessária, só se tornando um impeditivo para aqueles que de fato encontram-se a margem da Lei”, argumentam os parlamentares.

De acordo com os deputados, um dos possíveis desfechos do caso pode revelar ao País que a Amazônia está sendo devastada pelo crime ambiental, com a “conivência e inação das mais altas autoridades do Brasil”. “Esperamos que não seja o caso”.

Para Bohn Gass e Nilto Tatto, se a postura do ministro for confirmada, “de fato resulta estranha a forma de encarar os fatos que Vossa Excelência, na condição de ministro de Meio Ambiente, adotou, assumindo, na prática, o ponto de vista dos infratores”.

Segundo os parlamentares, o ministro bolsonarista se deslocou até o estado do Pará para constatar, no local, os acontecimentos associados à operação realizada pela Polícia Federal que resultou na apreensão de madeira extraída ilegalmente.

Os deputados argumentam que o assunto ganhou repercussão nacional pelas suspeições lançadas e pela pronta atitude adotada em defesa das empresas autuadas.

Como forma de esclarecer o conflito instalado entre aquilo que foi constatado pela Polícia Federal e a posição do ministro Ricardo Salles, os parlamentares justificam que o requerimento de informação tem essa finalidade: “buscar informações para dirimir o contraditório aqui abordado e que gerou um quadro de inquietação e perplexidade na opinião púbica”.

Leia abaixo  a íntegra do requerimento:

RIC 438-2021

 

Benildes Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100