Minirreforma eleitoral é “diminuta e não toca em pontos centrais”

liderJG-070813

O plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (16) a chamada minirreforma eleitoral, já aprovada pelo Senado e que, de acordo com o Líder do PT, deputado José Guimarães (CE), “é diminuta e não toca nos pontos centrais do sistema eleitoral brasileiro”. Ainda falta apreciar destaques ao texto para concluir a votação da matéria.

Na avaliação do líder petista, a minirreforma eleitoral é uma enganação. “Trata-se de um conjunto de penduricalhos,  um faz de conta com o argumento falso de diminuir os custos das campanhas e não mexer nas questões centrais”.

José Guimarães acrescentou ainda que “nada disso poderá valer para as eleições de 2014, porque o texto está comprometido pela anualidade, que já tem entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também do Supremo Tribunal Federal (STF)”.  A Constituição determina que as leis que alterem o processo eleitoral precisam entrar em vigor em até um ano antes das eleições, prazo esgotado em cinco de outubro.

Reforma Política – O líder do PT reiterou que o partido continuará na defesa de uma reforma política “ampla e profunda” – com financiamento público, voto  em lista partidária, paridade de gêneros, constituinte exclusiva e a questão da participação popular. “Essa plataforma é fundamental para dar consistência à reforma política eleitoral”, enfatizou.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100