Militante da luta camponesa, Manoel da Conceição é escolhido pelo PT para receber medalha

manoelConcIndicado pelo deputado Domingos Dutra (PT-MA) para concorrer à Medalha ao Mérito Legislativo 2011, o militante Manoel da Conceição foi o escolhido para a premiação pela maioria da bancada do PT na Câmara.

 

“Manoel da Conceição é um dos maiores exemplos vivos de decência e dignidade, da luta do povo camponês contra o flagelo do latifúndio. É um dos combatentes de primeira linha contra a sanguinária ditadura militar que se instalou no Brasil em 1964; barbaramente torturado por cerca de três anos e meio, dos quais um ano e dois meses em total incomunicabilidade nos porões da repressão da 10ª Região Militar, localizada no Ceará”, destacou o deputado Domingos Dutra.

‘Manoelzin’, como é conhecido, nasceu em 13 de julho de 1968, levou dois tiros de fuzil no pé e foi preso durante oito dias. Por ausência de tratamento médico, seu pé gangrenou e, após muita pressão popular, foi transferido para um hospital em São Luís, teve sua perna é amputada.

De acordo com Manoelzin, existem bravos guerreiros que precisam de mais visibilidade do que ele. “Já passei por muita coisa durante minha vida de militância, mas sempre priorizei o bem-estar dos mais necessitados e desassistidos juridicamente. Já estou no fim da vida, mas sou orgulhoso pelo meu passado justo e limpo”, declarou Manoel da Conceição.

A medalha – A Honra será entregue no Congresso Nacional ainda sem data prevista.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também