Milhares marcham por Lula Livre e pela volta da democracia no País

Após duas horas, a caminhada de sete quilômetros entre o estádio Mané Garrincha, na região central de Brasília, até a sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), localizado nas proximidades da Esplanada dos Ministérios, arrematou na tarde desta quarta-feira (15) os cinco dias da Marcha Nacional Lula Livre rumo a um feito inédito: pedir o registro da candidatura Lula Presidente. É a primeira vez na história do Brasil que milhares de homens e mulheres, de vários lugares do País, unem-se para acompanhar o protocolo do registro de uma candidatura presidencial.

O ato final dessa manifestação começou por volta das 14h05, quando um mar vermelho de gente tomou uma das principais vias de Brasília – o Eixo Monumental – para caminhar ao tribunal. O mesmo povo que saiu às ruas para repudiar a ditadura militar, para pedir “Diretas Já” e para tentar impedir o golpe de 2016 empunhou novamente bandeiras em nome da democracia. Desta vez, reivindicando a libertação de Lula e a garantia do seu direito legítimo de participar das eleições presidenciais.

Se o povo quer, se Lula aceita e se a lei garante, ele será candidato! Motivada por essa certeza, a multidão lembrou que Lula é mantido como preso político há mais de 130 dias em Curitiba, para ser impedido de conquistar seu terceiro mandato, já que é líder absoluto em todas as pesquisas de opinião, qualquer que seja o cenário. Essa realidade foi lembrada pelo pelotão de frente da marcha, por meio de uma grande faixa: “Lula está preso injustamente”.

 

Bancada do PT na Câmara presente ao ato em Brasília.

Foto: Benildes Rodrigues

“Lula livre é o povo livre. Lula livre é a garantia dos direitos humanos de homens e de mulheres, de trabalhadores e de trabalhadoras. São milhares de pessoas, de todos os lugares, de todas as cores e amores. Mas hoje todas elas estão unidas em torno de um único sentimento: a esperança. É isso que vamos registrar no TSE, é por isso que marchamos: por Lula Livre, por Lula candidato, por Lula presidente”, afirmou a deputada Maria do Rosário Lula (PT-RS).

O deputado Luiz Sérgio Lula (PT-RJ) avaliou que este 15 de agosto de 2018 escreve na história do País um dos capítulos mais relevantes da luta democrática. “Pela primeira vez no Brasil, uma candidatura é registrada não por um grupo de advogados, mas por milhares de pessoas que querem de volta a democracia, que querem Lula candidato e Lula presidente para resgatar a pauta política inclusiva. O que nos une é um projeto político que está representado pela candidatura Lula”, ressaltou.

O deputado Paulão Lula (PT-AL) disse se tratar de um “momento de muita emoção” presenciar o povo em marcha para registrar Lula como candidato. “Estamos todos aqui – ao lado dos movimentos sociais – para registrar a candidatura de um brasileiro que extrapolou as fronteiras do País. Lula é a esperança de emprego, de políticas públicas.  Lula é o aglutinador que serve de referência para o Brasil e para o mundo. Lula será registrado e será presidente”, sentenciou o parlamentar.

O deputado Lula Bohn Gass (PT-RS) pontuou que somente um homem do povo, como Lula, é capaz de mobilizar tanta gente em uma marcha com o objetivo de registrar uma candidatura. “Povo é democracia, é emprego, é política pública, é comida limpa à mesa. Povo é esperança. E essas milhares de pessoas representam milhões de brasileiros que foram golpeados e afastados do poder, da economia, das conquistas sociais. Queremos Lula para resgatar a dignidade desse povo, para fazer um mandato novamente pela vida”, detalhou.

O deputado Patrus Lula Ananias (PT-MG) classificou a caminhada derradeira da Marcha Nacional Lula Livre como uma manifestação “belíssima, pacífica, cívica e cidadã”. “Estamos em caminhada para reivindicar de forma clara a libertação do presidente Lula, que é um preso político. A maior liderança popular da história do País, que realizou o melhor governo, que retirou o Brasil do Mapa da Fome, está sendo alvo de quem golpeou o Brasil e quer retirar de Lula a chance de ser novamente presidente, para que ele não governe para os mais pobres”.

“Trata-se de uma das manifestações mais bonitas que esse Brasil já viu, com o objetivo de registrar Lula como candidato à Presidência da República. É ele quem pode resgatar o direto de cidadão desse povo. Cada um que está aqui representa milhões por esse Brasil afora, em cada estado desse País. É o povo brasileiro unido com Lula para fazer o Brasil mais uma vez crescer e distribuir renda”, disse o deputado Valmir Lula Prascidelli (PT-SP).

 

PT na Câmara

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100