Milhares de brasileiros voltam às ruas pelo impeachment de Bolsonaro e em defesa da democracia e da saúde

Foto: Paulo Pinto / Fotos Publicas

Milhares de brasileiros saíram às ruas em cada canto do Brasil e no exterior neste sábado (2) para se manifestar contra o governo de extrema-direita Jair Bolsonaro. As manifestações são por um Brasil mais justo, com emprego, saúde, educação de qualidade, vacinas e comida no prato e em defesa do impeachment imediato de Bolsonaro.

Os protestos também são contra as quase 600 mil mortes por Coid-19, muitas das quais poderiam ter sido evitadas se o governo Bolsonaro não tivesse sido irresponsável e negligente na vacinação da população brasileira. Os manifestantes protestam também contra a volta da fome, a alta taxa de desemprego, atualmente na casa dos 14%, a inflação que já alcançou a marca de 10% e o recorde de desmatamento das florestas do País.

Os protestos foram organizados em todos os estados e também em outros países pelas centrais sindicais e mais de 80 entidades representadas pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, Frente Nacional Fora Bolsonaro e partidos políticos democráticos.  Parlamentares do PT na Câmara também participaram dos atos e se manifestaram pelas redes sociais.

Impeachment já!

“Há quem diga que deixar Bolsonaro até o fim do mandato seria a melhor estratégia eleitoral para o PT. Só que o PT não pensa assim. Estamos na rua pedindo o impeachment já, porque entendemos que há um massacre do povo acontecendo agora. E isso é mais importante do que qualquer disputa”, afirmou o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Bohn Gass (RS).

Ao divulgar imagens dos protestos em várias cidades do País, a presidenta do PT Nacional, deputada Gleisi Hoffmann (PR) escreveu em suas redes sociais que “Bolsonaro é um presidente acidental e vai passar”. E completou: “seguimos mais firmes do que nunca contra esse governo que tem como norte o genocídio e o retrocesso”.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) destacou que o povo pede pelo fim do governo Bolsonaro. “Mais uma vez o povo grita: ‘Fora, Bolsonaro genocida’. É por mais emprego, comida no prato, vacina no braço e a retomada de um país melhor para o povo”.

“O grande responsável pelos salários cada vez mais baixos e pelo Brasil ter hoje 19 milhões de pessoas passando fome e recorde de desemprego, com quase 16 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho, é Bolsonaro”, apontou o deputado Zeca Dirceu (PT-PR).

Brasília/ Foto: Benildes Rodrigues

Luta nas ruas e nas redes

“O povo nas ruas por educação, por saúde, por vacina, por justiça social. O povo quer um país com economia que inclua todos em seu planejamento”, escreveu o deputado Enio Verri (PT-PR) em seu perfil no Twitter.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) destacou que a “luta pelo Brasil acontece nas ruas e redes”.

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) disse que nas ruas o povo pedia a volta do ex-presidente Lula. “Nas ruas ouvimos muito o povo pedindo por Lula. Com o ex-presidente é comida no prato e vacina no braço”.

Já o deputado José Guimarães (PT-CE) deixou claro que sempre estará lutando ao lado do povo. “Estarei sempre ao lado do povo, na luta contra essa política genocida de Bolsonaro”.

Leia mais declaração dos parlamentares:

Luizianne Lins (PT-CE) – “O ato pelo impeachment de Bolsonaro em Fortaleza renovou a esperança de um Brasil sem fome e com alegria”.

Padre João (PT-MG) – “O Povo sem Medo está nas ruas de todo o Brasil pelo fim desse Governo genocida, autoritário e cruel. Não aguentamos mais! É Fora Bolsonaro já”.

Afonso Florence (PT-BA) – “Para o Brasil ser feliz de novo, com emprego, renda, comida no prato, saúde, educação só com o Fora Bolsonaro!”.

Maria do Rosário (PT-RS) – “Em Porto Alegre estamos nas ruas para pedir o impeachment de Bolsonaro, comida para quem tem fome, e vida. Chega de mortes, chega de carestia”.

Reginaldo Lopes (PT-MG) – “Por todo o Brasil, vemos atos pacíficos na defesa da democracia e contra a irresponsabilidade do presidente genocida”.

Rubens Otoni (PT-GO) – “O gás está caro? culpa do Bolsonaro! Estamos nas ruas e nas redes contra o desemprego, a fome e a carestia. Em defesa da vida e da democracia”.

Alencar Santana (PT-SP) – “O dia de hoje certamente ficará para a História pela mobilização popular nacional para tirar do poder esse genocida que atua contra o Brasil e contra o povo brasileiro. Fora, Bolsonaro! Ninguém mais aguenta esse governo destrutivo e sua política nefasta”.

Lorena Vale

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex