Representar as causas populares, a participação popular, na luta por uma sociedade que propicie vida digna a todas e todos é o princípio que move o deputado federal Miguel Ângelo (PT-MG). Nessa perspectiva, ele investe no apoio aos municípios, na presença nas bases e na participação popular.
Miguel Ângelo atua na interlocução das demandas dos municípios junto ao poder público. Também investe na formação de lideranças e orienta prefeituras para o melhor aproveitamento nas cidades dos programas e políticas públicas do Governo Lula.
Cooperativismo
A luta dos trabalhadores é outra de suas bandeiras, com suporte a sindicatos no encaminhamento das reivindicações de diferentes categorias. Na outra ponta, ele apoia o cooperativismo. Destaca-se o trabalho junto à Coopertrim, cooperativa na cidade de Raul Soares formada por operários que assumiram uma fábrica falida de ferramentas, e a Unicafes, União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária, com sede em Carangola.
Mandato participativo
Com um mandato participativo, Miguel Ângelo representa um coletivo formado por lideranças políticas, comunitárias, sindicais, sociais e religiosas de diferentes localidades. As organizações de base da Igreja — em especial, o Movimento de Fé e Política — e o Partido dos Trabalhadores (PT) são também importantes pilares de seu mandato, com várias ações implementadas.
É na perspectiva da caminhada do povo que o deputado federal Miguel Ângelo atua na Câmara dos Deputados, com foco na melhoria de vida das pessoas, no resgate de direitos, na defesa da democracia e na sustentação ao Governo Lula.
Assessoria de Comunicação deputado Miguel Ângelo