Merlong Solano: “Mentiras também matam”

A máxima da propaganda nazista, segundo a qual uma mentira repetida mil vezes pode virar verdade, está sendo repetida pelo presidente Bolsonaro e pelo senador Ciro Nogueira. Considero incrível como algumas migalhas de poder e dinheiro podem fazer um senador da República, presidente de um grande partido, abrir mão de valores éticos básicos, como o de falar a verdade.

Embarcado na canoa bolsonarista, que agora pretende desvincular os recursos constitucionais destinados à educação e à saúde, Ciro Nogueira tenta fazer crer que o governo federal enviou R$ 19 bilhões para o Piauí combater a pandemia do novo coronavírus e ataca uma das medidas mais eficazes contra o aumento do número de mortes no momento: o distanciamento social.

Com essa mentira e essa insanidade de negar o distanciamento social, ele e seu chefe atacam o governador Wellington Dias e todos os prefeitos e prefeitas do Piauí, assim como mostram que não têm amor à vida dos piauienses. Como o governo federal não cuidou de comprar vacinas na época certa, a vacinação segue lentamente por falta de doses. Diante disso, só a prevenção (máscara, limpeza das mãos e distanciamento social) é capaz de salvar vidas.

Querem passar a informação mentirosa de que governadores e prefeitos estão nadando em dinheiro para combater a Covid-19. Nesta medida, o senador está acusando todos os gestores de desvio ou de deixarem o dinheiro em caixa e não aplicarem no combate à pandemia.

A mentira deslavada de Bolsonaro, ratificada pelo senador Ciro, é de que passou R$ 19 bilhões para o Piauí como se fosse uma doação do governo federal para combater a pandemia. Propositalmente, Bolsonaro mistura tudo no mesmo pacote, inclusive recursos que pertencem aos estados e aos municípios de acordo com a Constituição: Fundo de Participação dos Estados (FPE), Fundo de Participação dos Municípios (FPM), FUNDEB, SUS, Royalties. Inclui também o auxílio emergencial, que Bolsonaro queria que fosse de duzentos reais, mas o Congresso Nacional fixou em seiscentos reais.

Na vida real, que não se dobra ao folhetim maniqueísta do senador, o que o Brasil assiste diariamente é um espetáculo presidencial de desrespeito à vida, ao tempo em que seu Ministério da Saúde não consegue garantir vacinas, e ainda descredencia leitos de UTI no momento em que a pandemia está em elevação, fato que está levando os estados ao Supremo Tribunal Federal, para resgatar o financiamento dos leitos pelo Ministério da Saúde.

Finalizo dizendo que, na verdade, gostaria de estar tratando de pautas positivas junto com o senador e demais membros da bancada federal do Piauí, como a preservação e o aperfeiçoamento do FUNDEB e do SUS, assim como a Reforma Tributária. Como não há abertura para esse diálogo, penso que é preciso estabelecer o mínimo de civilidade, sem artimanhas, sem jogar para a plateia. Afinal, mentiras também matam. Foi assim que chegamos ao cenário desolador de mais de 250 mil mortos pela Covid-19 no Brasil.

 

Merlong Solano é deputado federal (PT-PI)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100