Mentiras de Palocci e outros delatores de Moro contra Lula ficam cada vez mais evidentes

A notícia de que Antonio Palocci mentiu em sua delação para tentar incriminar Lula é mais uma prova da perseguição e injustiças cometidas por Sergio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de Palocci, o ex-senador Delcídio do Amaral, cujas declarações sem provas Moro usou em sua sentença do tríplex, também já teve suas acusações contra Lula consideradas mentirosas pela Justiça e pelo Ministério Público de Brasília (https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/12/politica/1531421660_545034.html) .

O relatório da Polícia Federal revelou que não havia provas nem base na realidade na acusação de Palocci de que Lula teria beneficiado o Banco BTG. Cobrado por provas, Palocci admitiu que citou o caso em delação contando uma história a partir de lembranças de leitura de jornal.

O relatório da Polícia Federal diz o seguinte sobre as histórias contadas por Palocci: “‘parecem todas terem sido encontradas em pesquisas na internet, porquanto baseadas em dados públicos, sem acréscimo de elementos de corroboração, a não ser notícias de jornais”( https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/08/delacao-de-palocci-sobre-btg-e-lula-nao-tem-provas-e-foi-baseada-em-noticias-de-jornais-diz-pf.shtml).

O relatório da PF é congruente com avaliação de procuradores, revelada pela Vaza Jato, de que os depoimentos de Palocci pareciam baseados em buscas no Google.

Palocci mente em depoimentos sobre Lula desde 2017.

O Supremo Tribunal Federal duas semanas atrás também reconheceu que Moro, quando juiz, agiu politicamente para beneficiar Bolsonaro e contra o PT quando liberou, sem motivo ou razão judicial, trechos da delação de Palocci, com grande impacto midiático, seis dias antes da eleição de primeiro turno de 2018. (https://www.conjur.com.br/2020-ago-04/ministros-stf-tiram-delacao-palocci-acao-lula)

Hoje, editorial do jornal O Globo reconheceu que o juiz Sérgio Moro ajudou a eleger Jair Bolsonaro. (https://www.brasil247.com/midia/globo-reconhece-que-moro-ajudou-bolsonaro-a-se-eleger-e-preve-dallagnol-punido)

A mais grave atuação política de Moro foi sua parcialidade para condenar, sem fatos nem provas, o ex-presidente Lula, impedindo-o de ser candidato em 2018. Moro usou na condenação declaração sem nenhuma prova do delator Léo Pinheiro, que o próprio Moro prendeu duas vezes, e que alterou seu depoimento para satisfazer a Operação Lava Jato e sair da prisão. (https://brasil.elpais.com/brasil/2019/06/30/politica/1561890908_263616.html).

Atualmente, Léo Pinheiro, que tinha sido condenado a ficar preso por mais de 20 anos, está em casa. Aliás, de 159 condenados pela Lava Jato, pelo menos 120 estavam soltos em 2019 por terem vendido acordos de deleção.

A delação de Palocci não foi aceita nem pelo Ministério Público de Curitiba. Sérgio Moro ajudou a delação feita com a Polícia Federal a ser homologada pelo Tribunal Regional da Quarta Região (TRF-4), mesmo considerando a “fraca” (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/moro-achava-fraca-delacao-de-palocci-que-divulgou-as-vesperas-de-eleicao-sugerem-mensagens.shtml )

Moro nunca teve qualquer melindre em perseguir Lula com mentiras e acusações sem provas.

Por site Lula

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100