Mato Grosso do Sul: desenvolvimento com inclusão social

Deputada Camila Jara. Foto: Gabriel Paiva

No primeiro ano de mandato em Brasília, a deputada federal Camila Jara (PT-MS) frisa que “é com muita garra que estamos construindo pontes para que Mato Grosso do Sul se destaque na rota de desenvolvimento em que o Brasil caminha. Agora nosso País tem governo, colocamos a redução das desigualdades e o bem-estar das pessoas no centro das decisões e do orçamento”.

Com a missão de legislar ao lado do povo, Camila Jara representa e defende projetos que têm impacto direto na vida da população, ao abordar temas como racismo estrutural, misoginia e violência contra mulheres, direitos dos povos indígenas, desafios da juventude, meio ambiente, mobilidade urbana, dignidade e acesso à saúde da população LGBTQIAPN+, fake news, justiça tributária, os direitos dos trabalhadores diante do avanço da inteligência artificial (IA), entre outros.

Recursos e pauta ambiental

Em menos de um ano de mandato, Camila Jara já articulou, junto aos ministérios do governo Lula, R$ 25 milhões em recursos. Destinados para 21 municípios, além do governo do Estado, o valor tem sido investido para atender as principais e mais urgentes demandas de MS, contemplando áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestruturas urbana e produtiva.

Na Câmara Federal, a atuação de Camila Jara sobre o tema é intensa: além de compor a Frente Ambientalista, criou a Frente Parlamentar do Pantanal para discutir políticas públicas e uma legislação específica para proteção do bioma e do povo pantaneiro.

Sua participação em eventos como a COP-28 coloca o MS e o Brasil no centro do debate sobre as mudanças que precisam ser feitas para garantir o presente e o futuro das próximas gerações.

 

Assessoria de Comunicação deputada Camila Jara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também