Marroni registra dados alarmantes de poluição do ar

Marroni_plenO deputado Fernando Marroni (PT-RS) manifestou preocupação em plenário com pesquisa divulgada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que revela que a poluição do ar mata pelo menos dois milhões de pessoas por ano no mundo.

“É um verdadeiro absurdo! A OMS destacou que é essencial que as autoridades de cada país façam um monitoramento constante para medir a poluição do ar, pois só assim será possível reduzir o número de pessoas que sofrem com doenças respiratórias, cardíacas e câncer de pulmão”, ressaltou Marroni. A pesquisa da OMS analisou dados de 1,1 mil cidades, de 91 países, com mais de 100 mil habitantes.

O parlamentar petista destacou que a presidenta Dilma está atenta às grandes questões ambientais. Inclusive, lembrou Marroni, a presidenta da República vetou o carvão mineral dos leilões de energia a serem realizados no final do ano. “A presidenta Dilma está de parabéns pela sua postura. Um país que tem vento, água e sol em abundância, não precisa queimar carvão para gerar energia. Vamos apostar na energia limpa!”, frisou Fernando Marroni.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também