Maria do Rosário, Moema e Benedita apoiam luta contra Aids e expressam preocupações

maria do rosario luis macedoNo Dia Internacional de Luta contra a Aids, deputadas do PT manifestaram apoio às políticas públicas de combate à epidemia. Maria do Rosário (PT-RS) destacou que o Brasil é “referência para o mundo” na área, mas precisa avançar ainda mais nas ações de tratamento, diante das 35 mil mortes em decorrência da doença a cada ano.

“O Brasil teve a coragem de estabelecer a quebra da Lei de Patentes e garantir esses medicamentos de controle viral como direito fundamental, mas nós precisamos garantir que o atendimento multidisciplinar nas unidades de saúde seja assegurado a todas as pessoas que vivem com HIV e AIDS, para que o preconceito possa ser superado”, defendeu Rosário, que também chamou a atenção para a situação das 10 mil crianças vítimas do vírus zika.

“Os temas de saúde têm a ver com a prevenção, mas têm a ver também com a capacidade de valorizarmos os servidores da área de saúde e de compreendermos os temas da saúde para além da política de saúde, mas vinculados à educação, vinculados à prevenção, vinculados a uma vida com qualidade, algo que está na agenda de trabalho deste País e que nós, como Parlamento, devemos participar cotidianamente”, acrescentou a deputada gaúcha.

A deputada Moema Gramacho (PT-BA) disse que se soma ao Dezembro Vermelho, que simboliza a luta contra a Aids, e registrou sua apreensão com a juventude. “Nós temos uma juventude que hoje não tem se preocupado muito com a questão da Aids. Nós precisamos alertar os nossos jovens do quanto é importante estar atento a essa questão. É preciso também que todos os órgãos públicos e os municípios continuem desenvolvendo políticas públicas para garantir a prevenção, a assistência e o tratamento. É claro que com o avanço do tratamento, nós tivemos certo relaxamento por parte de todos, mas, em especial, por parte da própria juventude”, disse Moema.

Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) também saudou o Dia Mundial de Luta contra a Aids e propôs uma reflexão para questionarmos um mito relacionado à doença. “Temos uma falsa impressão de que a AIDS afeta apenas o outro, esquecendo-nos de que somos todos vulneráveis”, ressaltou a parlamentar fluminense.

Benedita também lembrou que as desigualdades de recorte racial também se fazem presentes presente nos índices de saúde. “No que diz respeito à saúde, a AIDS não é diferente. As informações e pesquisas que nós temos sobre raça e cor estão incluídas nas notificações do Programa Nacional de DST/AIDS. E os primeiros dados apresentados no boletim de 2004 apontavam queda nos casos de AIDS entre as pessoas que disseram ser da cor branca e aumento entre as que se autodeclararam como sendo pretas e pardas”, lamentou.

PT na Câmara
Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

Ouça a Deputada Maria do Rosário na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100