Marcon rechaça cortes no Programa Bolsa Família pelo relator do Orçamento

marcon

O deputado Marcon (PT-RS) condenou nesta quarta-feira (11), em plenário, a proposta do relator do Orçamento, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de querer retirar R$ 10 bilhões do Programa Bolsa Família, do Orçamento da União de 2016. “Mais uma vez, alguns querem que o trabalhador pague a conta”.

Além desse corte, ele criticou também a discussão do aumento para 65 anos da idade mínima de aposentadoria dos trabalhadores rurais. Medida prevista no relatório do deputado Ricardo Barros igualaria a aposentadoria por idade entre homens e mulheres, também para 65 anos.

“Onerar e retirar direito do trabalhador, tanto do meio rural, como urbano, é prática da elite. A aposentadoria da mulher e dos trabalhadores rurais são direitos que conquistamos a duras penas, e não podem ser retirados por esse Congresso que está cada vez mais conservador”, lamentou Marcon.

Lembrou ainda o deputado que os defensores dos pobres, dos pequenos trabalhadores, são minoria no Congresso Nacional. Assim, o parlamentar conclamou as centrais sindicais e os movimentos populares a saírem às ruas para defenderem seus direitos. “Não podemos aceitar retrocessos no direito dos trabalhadores”, salientou.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex