Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
A bancada do PT na Câmara compareceu em peso nesta quarta-feira (2) ao ato de filiação do ex-jogador de futebol do Corinthians, Marcelinho Carioca ao partido. O craque corintiano foi recepcionado pelo líder da bancada petista, José Guimarães (PT-CE), pelo líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e pelo presidente Nacional do PT, Rui Falcão. Os ministros, Alexandre Padilha (Saúde) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) também prestigiaram o ato.
Emocionado com a recepção, Marcelinho Carioca disse que será mais um “soldado do PT”. Ele lembrou-se da infância pobre e disse que foi com orgulho que veio a Brasília se filiar ao maior partido da América Latina.
“Sou um soldado do partido. Quero me associar a um projeto que transformou o País, a um partido que defende o social e luta pelo povo. Agora, vou para um time grande que constrói, que unifica e dá oportunidade para os pobres. O Brasil mudou na gestão do Lula e continua mudando na gestão da presidenta Dilma”, destacou Marcelinho.
De acordo com o mais novo integrante do Partido dos Trabalhadores, a sociedade brasileira precisa entender esse momento histórico. “O que me alegra é que hoje eu faço parte da família PT. Tenho orgulho e me honra colocar a estrela do PT no peito”, afirmou Marcelinho Carioca. O ex-jogador corintiano disse que quer devolver à sociedade tudo aquilo que ele conquistou.
Para o Líder do PT, José Guimarães, Marcelinho tem o perfil do Partido dos Trabalhadores. “É um casamento necessário e ideal para o PT pela história de vida de Marcelinho Carioca, pelo padrão de jogador que ele foi, pelos seus laços com a sociedade, principalmente com os mais simples, um legado de humildade e simplicidade. Então, casa muito bem com o PT. É uma grande aquisição, com grandes repercussões no estado de São Paulo”, afirmou Guimarães.
Para o deputado Arlindo Chinaglia, “diferentemente do que as pessoas possam imaginar, Marcelinho Carioca tem lado. E foi por isso que ele veio para o PT. Acho que é uma conquista para o nosso partido”, frisou Arlindo Chinaglia, que intermediou a adesão do atleta ao PT.
Já o presidente Nacional do PT, Rui Falcão, disse estar feliz com a nova aquisição partidária. “Alguém que tem uma trajetória tão bonita no futebol, agora vem dar sua contribuição para o nosso partido. Fico muito feliz com a filiação do Marcelinho”, disse Rui Falcão.
Benildes Rodrigues