Em entrevista concedida nesta quarta-feira (10), o líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores, deputado Paulo Pimenta (RS), assegurou que o ex-presidente Lula será candidato à Presidência da República, independentemente de qualquer decisão que o TFR-4 venha a tomar no julgamento do processo que o envolve no próximo dia 24.
“Qualquer decisão que seja tomada no âmbito do TRF-4 ou pela Justiça não impede que Lula seja inscrito candidato”, afirmou o petista, lembrando que não há na legislação brasileira qualquer impedimento à candidatura do ex-presidente ou que impossibilite que seu nome e sua fotografia estejam na urna. “O povo brasileiro terá sim a oportunidade de votar em Lula”, asseverou.
Pimenta refutou ainda qualquer ideia de plano “B” ou “C”, como alternativas ao nome do ex-presidente. Segundo o líder petista, o PT trabalha com um único plano, o plano Lula. “Não existe nenhuma possibilidade de o Partido dos Trabalhadores oferecer à sociedade brasileira qualquer outro nome para ser candidato à Presidência da República que não seja o do nosso companheiro Lula”, afirmou.
O líder do PT assegurou que os golpistas não terão arrego. “Não aceitaremos de maneira nenhuma que Lula seja retirado do processo eleitoral, porque eleição sem Lula é fraude. Eleição sem Lula é golpe!”, disse. “Por isso, precisamos compreender e ter tranquilidade para reafirmar em todos os momentos, em todas as oportunidades: Lula será candidato! Lula será o próximo presidente da República”, disse.
Benildes Rodrigues