Lula reuniu uma multidão em Porto Alegre

Uma grande manifestação em Porto Alegre reuniu ontem (23) mais de 80 mil pessoas em protesto contra o que é considerado pelo partido dos trabalhadores (PT) uma perseguição judicial ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A capital do Rio Grande do Sul foi governada 16 anos por intendentes do PT e recebeu as primeiras edições do Fórum Social Mundial no início dos 2000. Ontem, voltou a ser, por quatro dias, o berço da esquerda latino-Americana, com diversas atividades ligadas à luta continental contra a nova onda do neoliberalismo e atos em defesa do direito de #Lula a se apresentar como candidato nas eleições presidenciais de outubro.

O líder do PT tem uma condenação por corrupção passiva ditada pelo juiz #sergiomoro do Tribunal Federal de Curitiba. Hoje, quarta-feira, 24 de janeiro de 2018, começa em Porto Alegre o julgamento de um recurso da defesa de Lula. No caso da confirmação da condenação, Lula ficaria incapacitado para se apresentar candidato a qualquer posto eletivo, segundo a lei que no Brasil é conhecida como “Ficha limpa”, aprovada pelo congresso brasileiro em 2010, justo o último ano do segundo mandato de Lula como chefe de estado.

A Senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, questiona a habilitação do Tribunal de Moro para julgar a causa. “Uma de muitas perguntas que não querem calar é porque o processo de Lula aconteceu em Curitiba, já que todos os investigados na causa do [ Departamento ] algo foram julgados e absolvidos em São Paulo”, disse na sua conta do Twitter.

Lula é acusado de receber um apartamento da construtora OAS como suborno para obter contratos com a #Petrobras, a estadual brasileira de petróleo. O Juiz Moro e os procuradores, no entanto, não conseguiram reunir provas formais contra Lula e o apartamento foi embargado por um tribunal de Brasília, há duas semanas, para tirar uma dívida da OAS com as custas do edifício.

Apesar da condenação e desativação iminente, todos os porta-Vozes do PT afirmam que Lula será o candidato do partido nas eleições para outubro. ” Não reconheceremos esta farsa jurídica travestida de julgamento. Vamos inscrevê-lo como candidato e o rosto e o nome de Lula estarão na urna eletrônica. Eles que tentem explicar ao mundo porque 40 milhões de pessoas terão o voto anulado!”, afirma o deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara dos Deputados.

Por Rogério Tomaz Jr. (desde porto alegre), para sudestada e El Furgón

(www.revistasudestada.com.ar)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100