Luizianne Lins lança plataforma para a construção de Programa de Governo Popular e Participativo 

A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE), pré-candidata a prefeitura de Fortaleza (CE), lançou nesta segunda-feira (27) a plataforma para a construção do Programa de Governo Popular e Participativo de sua candidatura. Durante  entrevista coletiva virtual de lançamento da ferramenta, ela destacou que “em tempo de pandemia”, essa é melhor forma de conhecer as sugestões do povo para a construção das políticas públicas.

“Por conta da pandemia, essa é uma nova forma de participação popular. A plataforma é o momento de captação remota de ideias, mas depois, quando a pandemia arrefecer, teremos um processo híbrido presencial e remoto, mas manterá a característica popular e participativa”, afirmou.

Ao responder aos jornalistas, a pré-candidata disse que deseja voltar ao comando do município para governar para todos, mas com um olhar especial para os mais pobres. Luizianne Lins lembrou que se elegeu a primeira vez para a prefeitura com 35 anos de idade, sendo posteriormente reeleita, mas que, agora, tem ainda mais vontade e experiência para transformar para melhor a vida na capital cearense.

“Não foi fácil coordenar uma equipe sem experiência administrativa, mas provamos que é possível quando se tem objetivos claros. Sem falsa modéstia, podemos dizer que Fortaleza era uma antes do nosso governo, e outra muito melhor depois da nossa administração. Hoje, precisamos reduzir a desigualdade social em Fortaleza, que tem a maior concentração de renda entre as capitais do país. Temos que acabar com essa visão tosca de que progresso é construir viaduto”, observou.

Para participar da plataforma de construção do Programa de Governo da pré-candidatura de Luizianne Lins basta acessar as páginas da deputada nas redes sociais e clicar no link do site do programa de governo. As ideias e sugestões serão analisadas por temas específicos, e a partir da próxima semana a plataforma contará ainda com debates com lideranças locais e nacionais para subsidiar a construção do Programa de Governo Popular e Participativo.

A entrevista coletiva de lançamento da plataforma também contou com a participação do presidente do PT de Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, e do presidente do PT Estadual, Antônio Carlos “Conin”.

 

Héber Carvalho

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também