Luiz Lula Couto é novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

O deputado Luiz Lula Couto (PT-PB) assumiu nesta quarta-feira (11) a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM) prometendo dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, deputado Paulão Lula (PT-AL). Segundo o parlamentar paraibano, que terá na vice-presidência o deputado Lula Marcon (PT-RS), a Comissão continuará sendo uma trincheira na defesa dos direitos de todos os brasileiros e atuará em sintonia com as demandas vindas das entidades ligadas ao setor.

“Vamos dar continuidade ao importante e bem feito trabalho desenvolvido pelo deputado Paulão. Já na próxima semana vamos convidar todas as entidades de Direitos Humanos para que a partir das propostas que eles apresentarem possamos fazer o plano de trabalho da comissão nesse ano atípico eleitoral”, disse Luiz Couto.

Apesar do aviso, o parlamentar observou que entre os temas que não ficarão fora do “radar’ da CDHM está a violação dos direitos humanos praticados pelo próprio Estado. Ele observou ainda que o colegiado também não deixará de combater os crimes de ódio que se proliferam nas ruas e nas redes sociais, além de os ataques aos direitos das minorias e dos defensores dos direitos humanos.

Após parabenizar Luiz Lula Couto pela posse – e elogiar o trabalho desenvolvido pelo deputado Paulão Lula -, o novo vice-presidente da CDHM, deputado Lula Marcon, ressaltou que a comissão é um espaço “para garantir os direitos de todos os brasileiros”. Também elogiaram o presidente que se despede, e o que assume, os parlamentares petistas João Lula Daniel (SE), Luizianne Lula Lins (CE) e Maria Lula do Rosário (RS).

Durante o mandato do ex-presidente Paulão Lula, a CDHM realizou 39 audiências públicas, 17 diligências, duas missões internacionais e atendeu e encaminhou ao Ministério Público 275 denúncias de violações aos direitos humanos. Como fruto do trabalho do colegiado, em 2017 foram aprovados seis projetos de lei relacionados a esses direitos.

Biografia– Com forte atuação no combate à corrupção, ao crime organizado, à exploração sexual de crianças e adolescentes, à intolerância e ao preconceito, o deputado Luiz Lula Couto assumirá pela terceira vez o comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Já atuou como integrante titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e foi relator da CPI que investigou os grupos de extermínio no Nordeste.

Por conta de suas denúncias contra os grupos de extermínio, Luiz Lula Couto é alvo constante do crime organizado, fato que já o obrigou a viver sob proteção policial e ainda hoje exige precauções com a sua segurança.

É graduado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e cursou Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife/PE. Luiz Lula Couto filiou-se ao PT em 1985 e presidiu o diretório municipal de João Pessoa e o diretório estadual da Paraíba. Foi deputado estadual duas vezes e desde 2003 é deputado federal, sempre eleito com o apoio dos movimentos sociais e setores progressistas da Paraíba.

Héber Carvalho

Foto:Gustavo Bezerra

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100