Luiz Couto sugere ginástica laboral para prevenir LER

Projeto de lei apresentado pelo deputado Luiz Couto (PT-PB) institui a obrigatoriedade da realização de ginástica laboral nos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta como objetivo de prevenir problemas como as Lesões por Esforços Repetitivos – LER, atualmente conhecidas de forma mais abrangente como Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT), provocada pelos movimentos repetitivos no trabalho.

Segundo o deputado, os profissionais de saúde recomendam a prevenção como meio de evitar o aparecimento das referidas lesões. “Por essa razão é que optamos por apresentar o presente projeto de lei, que obriga os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta a oferecer, a cada quatro horas de trabalho, no máximo, uma pausa de dez minutos para a execução de exercícios de alongamento orientados por profissional contratado para esse fim”, defendeu ele.

De acordo com o projeto, a ginástica laboral deverá ser executada por todos os servidores que exerçam atividades que envolvam qualquer tipo de esforço físico repetitivo.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também