Líderes fazem reunião para debater pauta de votações em semana atípica

 

jilmartattoDOs líderes da base aliada do governo reúnem-se nesta terça-feira (27), num almoço, para discutir a pauta de votação da semana na Câmara. De acordo com o líder da bancada do PT, deputado Jilmar Tatto (SP) esta é uma semana “atípica” em função do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) estar no exercício da Presidência da República até a próxima quarta-feira (28), durante a viagem da presidenta Dilma Rousseff à Índia.

Esta é a terceira vez que Marco Maia ocupa o cargo.

Para o líder do PT, será difícil a votação nesta semana da proposta da Lei Geral da Copa (PL 2330/11), que prevê regras para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. “Vamos nos reunir e avaliar, mas se não votarmos a Lei da Copa, com certeza vamos votar outras matérias de interesse do País, porque a Casa não para. Podemos votar propostas que têm acordo e que o debate e a votação são mais fáceis e deixamos a Lei da Copa para a semana que vem”, disse o líder petista.

Entre os projetos que podem ser votados o líder Jilmar Tatto citou o PL 99/07, do ex-deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS), que regulamenta a profissão de motorista. O plenário já aprovou o requerimento de Jilmar Tatto para o regime de urgência da matéria.

Após a reunião da base aliada, a presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES) reúne-se com os líderes de todos os partidos, às 14h. O encontro será no gabinete da Presidência.

MPs – Na pauta do plenário constam medidas provisórias (MPs) com prazo de tramitação vencido e que têm prioridade de votação. O primeiro item é a MP 549/11, que reduz a zero as alíquotas do PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a importação e a receita da venda de produtos destinados a pessoas com deficiência.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também