Liderança do PT na Câmara reinaugura gabinete e promove seminário com a nova bancada

Gabinete da Liderança do PT na Câmara - Foto: Gabriel Paiva

O gabinete da Liderança do Partido dos Trabalhadores será reinaugurado na próxima segunda-feira (30), após a destruição causada pelos terroristas bolsonaristas na Câmara dos Deputados, no dia 8 de janeiro. Nesse mesmo dia, a liderança também promove o Seminário: Esperançar, Resistir e Transformar, com a presença dos parlamentares eleitos pelo partido e ministros do governo Lula.

No dia 8 de janeiro as sedes dos três poderes da República foram invadidas e depredadas por terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O gabinete da Liderança do PT, que faz parte do Congresso Nacional há 43 anos, teve seus quadros com imagens históricas e a bandeira do partido queimados em uma fogueira. Os vidros ficaram estilhaçados. Televisões, computadores, telefones e micro-ondas foram quebrados.

“No dia seguinte, começamos a limpar os cacos, tirar a sujeira e dar a volta por cima. Cada quadro queimado foi reconstituído e os novos pendurados. Afinal, a história do PT segue firme, cada vez mais bonita e vitoriosa”, diz um trecho do convite.

A reinauguração está prevista para começar às 16h.

Seminário

O Seminário: Esperançar, Resistir e Transformar será realizado no auditório Nereu Ramos e está previsto para começar às 9h. O líder do PT, deputado Reginaldo Lopes (MG), e o deputado Zeca Dirceu (PR) – que assume a liderança do partido em fevereiro – farão a abertura do evento. A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e a coordenadora da bancada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputada Maria do Rosário (RS), também participam da mesa de abertura.

A primeira Mesa de debates irá abordar os desafios para uma agenda legislativa voltada à garantia da governabilidade, da defesa da democracia, da soberania, da retomada e garantia de direitos e de um desenvolvimento sustentável. Os expositores serão o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) e pelo no líder do PT, deputado Zeca Dirceu. A Mesa será coordenada pelos parlamentares petistas Arlindo Chinaglia (SP), Rui Falcão (SP), Benedita da Silva (RJ) e Erika Kokay (DF).

Já a segunda rodada de conversas vai tratar dos desafios do governo Lula” com coordenação dos líderes Reginaldo Lopes e Zeca Dirceu e das deputadas eleitas Camila Jara (PT-MS) e Juliana Cardoso (PT-SP).

Os ministros Márcio Macêdo, da Secretária-Geral; Luiz Marinho, do Ministério do Trabalho e Emprego; Paulo Teixeira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário; Fernando Haddad, do Ministério da Fazenda; Alexandre Padilha, da Secretária de Relações Institucionais; e Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação serão os expositores.

Confira a programação completa do seminário:

Seminário Esperançar, Resitir e Transformar

 

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também