Líder do PT defende responsabilidade fiscal e condena proposições demagógicas

lLIDER-JG-051113

Foto: Salu Parente/PT na Câmara

Em nota distribuída na noite desta terça-feira (5), o líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), destacou a importância da manutenção das diretrizes econômicas do governo Dilma, com a preservação dos pilares da responsabilidade fiscal. Ele ponderou que cabe ao Congresso Nacional evitar matérias que estimulem a desorganização das contas públicas. Para o líder, “não há perspectiva, mesmo que remota, de as contas do governo saírem dos trilhos, mas compete a todos os entes políticos responsabilidade na condução compartilhada da política econômica.”

José Guimarães lembrou que a presidenta Dilma Rousseff  propôs, em junho, aos 27 governadores e prefeitos de 26 capitais, a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte e educação). “A responsabilidade fiscal é a garantia para viabilizar os outros pactos”, afirma o líder.

Leia a íntegra da nota:

“Como Líder da Bancada do PT  na Câmara, manifesto meu apoio à política responsável do governo da presidenta Dilma Rousseff na busca incessante da manutenção das variáveis macroeconômicas que têm mantido o  País no caminho do desenvolvimento e da geração de empregos com distribuição de renda.

 Esse compromisso tem sido reafirmado pela presidenta Dilma Rousseff, como fez em junho, com os 27 governadores e  26 prefeitos de capitais,  ao propor a adoção de cinco pactos nacionais (por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte e educação). A responsabilidade fiscal  é a garantia para viabilizar os outros pactos.

Diante de uma conjuntura econômica internacional ainda adversa, preservar o rigor das contas públicas – como tem sido feito pelo governo Dilma – ganha relevância. Não há perspectiva, mesmo que remota, de as contas do governo saírem dos trilhos, mas compete a todos os entes políticos responsabilidade na condução compartilhada da política econômica.

 Ao Congresso Nacional cabe afastar matérias que suscitem desorganização das contas públicas. Por isso, em face das limitações orçamentárias, defendemos a construção de consensos e repelimos medidas demagógicas que ganham força em período pré-eleitoral.

Defendemos a unidade da base do governo para a manutenção de uma politica econômica anticíclica que tem dado resultados positivos para a Nação.

 Um exemplo de como o Parlamento pode contribuir para impulsionar a economia de forma responsável foi a aprovação recente, pela Câmara, da renegociação de dívidas de estados e municípios com a União- o PLP 238/2013, de autoria do Executivo. Criou-se um novo ambiente de equilíbrio federativo na gestão das dívidas, com a manutenção dos alicerces da responsabilidade fiscal. A medida denota que, com responsabilidade e consenso, podemos avançar e garantir a construção de um país com crescimento econômico e justiça social.

Brasília, 5 de novembro de 2013.

Deputado José Guimarães – PT/CE

Líder da Bancada na Câmara”

PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também