Leo de Brito propõe mototaxímetro obrigatório em cidades com mais de 40 mil habitantes

mototaximetroO deputado Leo de Brito (PT-AC) apresentou na Câmara um projeto de lei (PL 3468/2015) que institui a obrigatoriedade do uso de mototaxímetro no País, em municípios com mais de 40 mil habitantes. O PL altera a lei 12.009, sancionada em de 29 de julho de 2009, que regulamenta o exercício das atividades do mototaxistas no Brasil, estabelecendo os requisitos necessários para o exercício da profissão.

Em sua justificativa, o parlamentar destacou a Lei n° 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana e determinou aos municípios a competência para fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas pelo serviço de mototáxi.

“Nesse sentido, faz-se necessário estabelecer, em caráter nacional, um parâmetro confiável e seguro aos profissionais e usuários do serviço, no sentido de conferir maior precisão aos deslocamentos realizados”, assinalou o deputado.

Desde agosto desse ano, a pedido dos próprios segmentos da categoria de mototaxistas, Brito vem intermediando junto ao INMENTRO a fabricação dos aparelhos com o intuito de realizar a medição de valores a serem pagos pelo usuário de mototáxi, baseada no tempo e na distância. Já existem estudos em estágio avançado, desenvolvidos e acompanhados pelo instituto, que apontam para a total viabilidade do uso do equipamento nas cidades brasileiras.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100