O deputado Léo de Brito (PT-AC) foi eleito na semana passada presidente da subcomissão especial que vai acompanhar, no âmbito da Comissão de Educação da Câmara, a execução do Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado no ano passado pela presidenta Dilma Rousseff, na forma da Lei nº 13.005.
O PNE é composto por 20 metas que abrangem desde a melhoria da qualidade da educação, a universalização da educação básica, a ampliação da educação superior e da educação tecnológica, até a melhoria das condições de trabalho e de formação dos docentes.
“O plano tem como meta a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) até 2024 na área da educação, o que vai permitir ao país dar um grande salto neste setor”, disse o deputado petista, que considera “uma honra muito grande” ter sido o autor do requerimento de criação da subcomissão que vai coordenar os trabalhos de acompanhamento da execução das metas estratégicas relacionadas ao PNE.
Segundo Léo de Brito, o acompanhamento da subcomissão será feito junto ao governo federal, aos estados e aos municípios para que se concretize o “grande sonho da sociedade” de ver a educação do País avançar nos próximos 10 anos. “Para mim, é uma honra estar à frente desse trabalho”, afirmou o parlamentar.
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara