Justiça restabelece direito do consumidor, diz deputado

O juiz federal Roberto Luis Demo, da 14ª Vara Federal de Brasília, revogou na noite da última quarta-feira uma liminar que autorizava as empresas de TV a cabo a cobrar mensalidade pelo chamado “ponto extra”. A decisão restabelece o direito do consumidor garantido por uma resolução da Anatel que proíbe a cobrança pelo ponto adicional.

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) elogiou a decisão. Autor do PL 6.590/06, que proíbe a cobrança de pontos extras, o parlamentar argumenta que o pagamento adicional “não faz sentido”. “O sinal de TV a cabo e de telefone deve ser cobrado apenas até a porta do consumidor. Se a pessoa quiser colocar uma ou mais extensão, por exemplo, é um problema de cada um”, explica.

Segundo Paulo Pimenta, as empresas resistem em cumprir as regras e não respeitam o direito do usuário. O parlamentar defende que a Anatel exerça o papel fiscalizador e defina critérios normativos que permitam melhor exploração do serviço.

O deputado orienta os consumidores a denunciarem eventuais descumprimentos da decisão judicial. “A população tem que fiscalizar, denunciar ao Procon, ao Ministério Público e aos nossos gabinetes qualquer tipo de embaraço ou restrição que percebam no cumprimento daquilo que a justiça determina”, afirmou. De acordo com a resolução da Anatel, as empresas só podem cobrar pelos serviços de instalação e de reparo da rede interna e dos conversores/decodificadores de sinal ou equipamentos similares.

 

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100