Jurista Marcello Lavenère defende legalidade de ato no STF

O jurista Marcello Lavenère Machado – ex-presidente da OAB e autor do pedido de impeachment de Collor – saiu em defesa dos seis militantes que participam da greve de fome em nome da liberdade de Lula. O ato extremo começou nesta terça-feira (31) e deve persistir até a libertação do ex-presidente.

Após protocolar um manifesto no Superior Tribunal Federal, o grupo conversava com a imprensa nas portas do tribunal quando foi expulso do local por seguranças do STF, que agiram de maneira truculenta. Lavenère pontua que a manifestação está completamente dentro da lei.

“Os militantes estão fazendo greve de fome, arriscando a própria vida e os demais apoiadores estão exigindo um legítimo direito previsto na Constituição. É o direito de liberdade de opinião, de reivindicar e o direito de dizer que os direitos ali na Constituição devem ser respeitados e não rasgados.”

Assista ao vídeo:

Os grevistas Vilmar Pacífico, Jaime Amorim e Zonália Santos, do MST; Frei Sérgio Görgen e Rafaela Alves, do MPA, e Luiz Gonzaga (Gegê), da CMP, se deslocarão para o Centro Cultural de Brasília (CCB) onde permaneceram em jejum. Nesta quarta-feira (1º), às 16h, eles retornarão ao STF onde se juntarão com outros manifestantes que exigem a liberdade de Lula, preso político há 117 dias.

Da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100