Juliana Cardoso apresenta moção de repúdio pela morte de indígena

Deputada Juliana Cardoso. Foto: Gabriel Paiva

A morte de Angelita Prororita do Povo Ianomâmi, que estava desaparecida há um mês, motivou a deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) a apresentar imediatamente na Câmara Federal moção de repúdio destinada ao governo de Roraima.

No requerimento, a deputada expressa indignação pela notícia da jovem indígena de apenas 35 anos ter sido encontrada sem vida depois de ser dada como desaparecida.

A moção ainda cobra das autoridades esclarecimentos rápidos das circunstâncias e das causas desse trágico evento, para que a família e a comunidade Yanomami possam obter respostas e justiça. Até o momento não há informações sobre a causa da morte de Angelita.

Retrocessos e violência

Infelizmente, esse acontecimento triste ocorre em um contexto em que os povos indígenas estão enfrentando sérios retrocessos, ameaçados em seus seculares direitos e conquistas já consignados na Constituição Federal.

“Reforço a urgência que as autoridades do Estado de Roraima e no âmbito nacional intensifiquem seus esforços na luta em defesa dos direitos dos povos indígenas e contra a violência e a violação dos direitos humanos”, declarou a deputada. “Vou continuar a apoiar e promover iniciativas legislativas que protejam as comunidades indígenas, garantindo seu direito à vida, segurança e preservação de suas culturas”, acrescentou.

 

Assessoria de Comunicação deputada Juliana Cardoso

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex