Juliana Cardoso apresenta moção de repúdio pela morte de indígena

Deputada Juliana Cardoso. Foto: Gabriel Paiva

A morte de Angelita Prororita do Povo Ianomâmi, que estava desaparecida há um mês, motivou a deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP) a apresentar imediatamente na Câmara Federal moção de repúdio destinada ao governo de Roraima.

No requerimento, a deputada expressa indignação pela notícia da jovem indígena de apenas 35 anos ter sido encontrada sem vida depois de ser dada como desaparecida.

A moção ainda cobra das autoridades esclarecimentos rápidos das circunstâncias e das causas desse trágico evento, para que a família e a comunidade Yanomami possam obter respostas e justiça. Até o momento não há informações sobre a causa da morte de Angelita.

Retrocessos e violência

Infelizmente, esse acontecimento triste ocorre em um contexto em que os povos indígenas estão enfrentando sérios retrocessos, ameaçados em seus seculares direitos e conquistas já consignados na Constituição Federal.

“Reforço a urgência que as autoridades do Estado de Roraima e no âmbito nacional intensifiquem seus esforços na luta em defesa dos direitos dos povos indígenas e contra a violência e a violação dos direitos humanos”, declarou a deputada. “Vou continuar a apoiar e promover iniciativas legislativas que protejam as comunidades indígenas, garantindo seu direito à vida, segurança e preservação de suas culturas”, acrescentou.

 

Assessoria de Comunicação deputada Juliana Cardoso

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também