Joseildo Ramos quer incluir na Constituição o acesso à água como direito fundamental

Projeção na Esplanada dos Ministérios: Direito à Água na Constituição. Foto: Thiago Coelho

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, deputado Joseildo Ramos (PT-BA), defende a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2021) que inclui na Constituição o acesso à água potável entre os direitos e garantias fundamentais.

A mobilização para aprovar a PEC foi reforçada com a projeção de imagens nas duas torres do Congresso Nacional e cúpula do plenário da Câmara dos Deputados na noite dessa quarta (20/3). Foram projetadas diversas frases, como “Água para todos”, “Direito à água na Constituição” e “Garantia do acesso à Água”.

Deputado Joseildo Ramos em defesa do saneamento público . Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

Reivindicação

A projeção das imagens é uma das etapas do movimento que reivindica do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a criação da Comissão Especial para a tramitação da PEC, que já foi aprovada no Senado.

Participam dessa iniciativa a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Observatório dos Direitos à Água e Saneamento (Ondas), Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente (Fenatema), entre outras, além do deputado Joseildo.

O reforço pela aprovação da PEC acontece na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, dia 22, data consagrada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Assessoria de Comunicação do deputado Joseildo Ramos

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também