Joseildo cobra esclarecimentos sobre flexibilização na emissão de poluentes das plataformas de petróleo

Deputado Joseildo Ramos (PT-BA) Foto: Lula Marques

O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Litoral Brasileiro, apresentou, na sexta-feira (22), um requerimento de informação ao ministério do Meio Ambiente cobrando esclarecimentos sobre a denúncia contra o coordenador de Empreendimentos Marítimos e Costeiros do Ibama, Alex Garcia de Almeida, responsável por flexibilizar norma que limita emissão de poluentes de plataformas de petróleo.

A Associação dos Servidores do Ibama (Asibama), do Rio, acusa Almeida de praticar crime de advocacia administrativa, ao alterar uma norma vigente e flexibilizar a emissão de poluentes atmosféricos provenientes das plataformas de produção de petróleo e gás. Com a alteração na Resolução 382 do Conama foram excluídos os limites máximos de emissão de poluentes nas plataformas de produção de petróleo e gás das duas maiores bacias petrolíferas do país, as Bacias de Campos e de Santos. Juntas, elas são responsáveis por mais de 90% da produção nacional de petróleo e gás.

Outra irregularidade denunciada pela entidade é que a mudança na norma teve como base um parecer feito pelo próprio coordenador. Ele é acusado de usar seu cargo de confiança em benefício da indústria de petróleo e gás natural, contra o interesse público e da proteção ambiental. Garcia ocupa hoje cargo de confiança do Ibama, mas é servidor de carreira da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex